Muitos continuam a digerir o final de “La Casa de Papel”. Foram oito episódios intensos, e sem querermos deixar spoilers, podemos apenas garantir que a produção espanhola terá uma quarta parte. É aguentar durante mais uns meses enquanto não chegam novidades e, enquanto isso, aproveitar que o catálogo da Netflix está cheio de regressos para agosto.

É o caso de “Mindhunter” que passa-se durante os anos 70 e acompanha o trabalho de dois agentes do FBI que têm como função principal entrevistar serial killers. Os depoimentos servem, mais tarde, para resolver e fechar casos ainda em investigação.

Mas antes disso regressa “Glow”. A terceira temporada da série conta com o humorista Marc Maron num dos papéis principais e é inspirada no grupo de mulheres que protagonizou o primeiro programa de wrestling feminino de sempre nos EUA, na década de 80. Mas há mais.

Mostramos-lhe as séries mais interessantes que estão de volta à plataforma de streaming durante as próximas semanas.

1. "Dear White People", 3.ª temporada — 2 de agosto

"Dear White People" conta a história de um grupo de estudantes negros que, na tentativa de contrariar o status quo, se revolta contra a elite privilegiada da universidade depois de uma polémica festa de Halloween em que alunos brancos pintam o rosto com tinta preta.

Atenção, fãs de "Crepúsculo": já podem dormir na casa de Bella Swan
Atenção, fãs de "Crepúsculo": já podem dormir na casa de Bella Swan
Ver artigo

A nova temporada promete continuar reforçar a questão do racismo nos EUA e esperam-se novos problemas à medida que as personagens vão crescendo. O tema continua o mesmo: a reivindicação pela igualdade de direitos num país que consideram estar cada vez mais desigual e injusto.

2. "As Telefonistas", 4.ª temporada — 9 de agosto

Talvez a série espanhola que mais passou ao lado da maioria dos fãs de televisão. "As Telefonistas" acompanha a vida de quatro mulheres que fazem parte da primeira empresa nacional de telefones de Madrid, em Espanha.

A história passa-se em meados de 1920 e mostra a dificuldade que estas quatro mulheres sentem ao não conseguir adequar-se ao contexto social e cultural em que vivem. É que apesar de terem um emprego de sonho e, aparentemente, estável, as suas vidas são cada vez mais complexas e difíceis de gerir.

3. "Glow", 3.ª temporada — 9 de agosto

A série original da Netflix acompanha as vidas pessoais e profissionais de um grupo de mulheres que se junta para o primeiro programa de televisão norte-americano de wrestling feminino. Conta ainda com uma participação especial do humorista Marc Maron, que tem um dos podcasts mais conhecidos dos EUA.

Quando a MAGG pediu a vários especialistas (leia-se, viciados em séries) que selecionassem as 20 melhores produções de 2018, o comediante Hugo Rosa falou de "Glow" e explicou que esta "tem todos os elementos para ser do agrado dos geeks introvertidos". A terceira temporada promete novos dilemas e muita luta dentro e fora dos ringues.

4. "Mindhunter", 2.ª temporada — 16 de agosto

Em "Mindhunter" assiste-se ao percurso de dois agentes de uma unidade especial do FBI que, em 1977, desenvolvem técnicas inovadoras para tentar perceber e condenar os assassinos em série. Grande parte dos episódios são realizados por David Fincher (“Em Parte Incerta”).

De Quentin Tarantino ao novo filme de "Star Wars", 13 estreias imperdíveis até ao final do ano
De Quentin Tarantino ao novo filme de "Star Wars", 13 estreias imperdíveis até ao final do ano
Ver artigo

À MAGG, o jornalista Pedro Marta Santos revela que a série "é tão glacial como uma floresta de abetos no Alasca durante uma tempestade de neve" e que, por isso, "merece uma visualização compulsiva". A segunda temporada promete focar-se em novos assassinos em série — e um deles é Charles Manson.

5. "Jogos Sagrados", 2.ª temporada — agosto

A série começa com a imagem forte de um cão a ganir enquanto é atirado de um prédio gigante em Bombaim, na Índia. Aqui não há resoluções milagrosas e, por isso, o animal morre logo nos primeiros segundos. "Acredita em Deus?", é a primeira frase que se ouve. "Deus quer lá saber", é a resposta.

Enquanto "Narcos" mostra o submundo da Colômbia e da criminalidade que existia no país na década de 80, “Jogos Sagrados” tenta fazer o mesmo mas na Índia, onde o conflito étnico e religioso entre a comunidade hindu e muçulmana é palpável e tenso há vários anos.

A segunda temporada pretende continuar o sucesso da primeira, que recebeu vários elogios da crítica internacional. Apesar de chegar à Netflix em agosto, ainda não se sabe em que dia.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.