É um dos musicais mais conhecidos de sempre e a segunda produção a permanecer mais tempo na Broadway, sendo ultrapassado apenas pelo famoso "O Fantasma da Ópera".

O musical "Chicago", que teve mais de sete mil apresentações nos palcos de Nova Iorque, foca-se na história de Roxie Hart e Velma Kelly, e não é desconhecido para quase ninguém, mesmo para quem não é fã do género.

Tudo porque para além de ser um musical teatral, é também um filme oscarizado. Em 2002, Rob Marshall dirigiu Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere na adaptação para o cinema do famoso musical, e venceu o Óscar de Melhor Filme, entre outros prémios.

The Lumineers voltam a Portugal com espetáculo em nome próprio
The Lumineers voltam a Portugal com espetáculo em nome próprio
Ver artigo

Apesar de o musical original datar de 1975, e de ter contado com a mestria do famoso coreógrafo Bob Fosse, foi a versão de 1996 que chegou à Broadway e que celebrizou ainda mais a produção.

Agora, mais de 40 anos depois da estreia do musical nos Estados Unidos, a conhecida produção que conta a história de duas assassinas com sede de fama e que acaba por ser uma sátira à corrupção na justiça criminal na cidade de Chicago, em 1920, chega a Portugal.

A versão portuguesa, com encenação de Diogo Infante, estreia-se em setembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa, e aí se vai manter até 29 de dezembro — e já há sessões esgotadas.

Quem é quem na versão portuguesa?

Gabriela Barros, 30 anos, é atriz e cantora, e veste a pele de Roxie Hart. Foi protagonista da série "Morangos com Açúcar" em 2010, participou no filme "Sei Lá" em 2014 e em "Linhas de Sangue" em 2018, já lançou álbuns com a banda SEDA e, mais recentemente, fez também parte do elenco da série de comédia da RTP, "Donos Disto Tudo".

Gabriela Barros também fez parte do elenco da peça de teatro 'Avenida Q'

Já para interpretar Velma Kelly, que valeu o Óscar de Melhor Atriz Secundária a Catherine Zeta-Jones em 2003, a escolhida foi Soraia Tavares, que se sagrou vencedora da edição de 2019 do programa da TVI "A Tua Cara Não me É Estranha".

Ao longo das várias semanas de competição, a cantora e atriz de 25 anos deslumbrou com os seus dotes musicais, imitando na perfeição artistas como Jennifer Hudson, Mariza e Whitney Houston, entre outros. Antes disso, Soraia participou no "The Voice Portugal" em 2015, fez parte do elenco de "Simone, O Musical" e também teve experiências enquanto atriz nas novelas "Paixão", da SIC, e "Valor da Vida", na TVI.

Soraia Tavares já começou os ensaios de 'Chicago'

Atualmente, para além de estar envolvida com o musical Chicago, Soraia Tavares é também a voz de Nala na versão portuguesa da adaptação live-action de "O Rei Leão", em exibição nos cinemas.

Para completar o trio de protagonistas, Billy Flynn, o advogado das duas assassinas, é interpretado por Miguel Raposo. E se o apelido do ator de 33 anos lhe está a parecer familiar, tem razão para isso: Miguel é filho de José Raposo e Maria João Abreu, e também seguiu a profissão dos pais no mundo do espetáculo.

Para além de ter um longo currículo no teatro, o ator fez parte do elenco da série da RTP "Madre Paula" e já entrou em filmes como "Parque Mayer" e "Snu". Miguel Raposo também participou em várias novelas dos canais generalistas portugueses, como "Paixão" e "Valor da Vida" e, neste momento, contracena com os pais em "Golpe de Sorte", na SIC.

Miguel Raposo é filho de dois atores portugueses bem conhecidos, José Raposo e Maria João Abreu

"Chicago" estreia a 11 de setembro na Sala Carmen Dolores no Teatro da Trindade INATEL, com sessões entre quarta-feira e domingo, pelas 21 horas — aos fins de semana, também existe uma sessão às 16h30, e ao domingo, a sessão das 21h não se realiza.

Os bilhetes, disponíveis a partir de 14€, já se encontram à venda, sendo que existem sessões com descontos: às quartas-feiras, Dia do Espectador, existe uma redução de 4€ sobre o valor do bilhete escolhido.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.