Com um verão um pouco tímido e menos oportunidades do que o desejado para andar com as pernas de fora, há peças que só agora estão a voltar a sair do armário.

No caso da minissaia, apesar de poder ser usada durante quase todo o ano (nos dias mais frios precisa de uns collants), no verão tem outro sabor usá-la. E esta peça, que vai indo e voltando, está de volta neste verão das mais variadas formas e feitios. Obrigada, Mary Quant.

A clássica minissaia de ganga continua a ser a mais usada e vista, mas já são muitas as suas versões, cores e estilos. Para uma ocasião mais formal, como por exemplo para trabalhar, pode optar-se por uma minissaia num tecido tipo fato. Para um look mais de festa ou noite, uma minissaia em ganga ou em pele. E para um passeio de fim de semana? A ganga também é uma opção, bem como a sarja.

30 sugestões de peças com padrão floral, uma das grandes tendências deste verão
30 sugestões de peças com padrão floral, uma das grandes tendências deste verão
Ver artigo

A descontração desta peça combina também com outra peça mais formal, que todas as mulheres deviam ter no armário: um blazer. Duas tendências no mesmo look que se usam sempre e com as quais dificilmente se erra.

Visto que há minissaia com comprimentos muito diferentes uns dos outros, também é preciso saber adaptar o comprimento da saia à ocasião e ao look. Estas 25 minissaia são perfeitas para todos os estilos e momentos.