Férias, pelo menos em Portugal e nesta época do ano, são quase sempre sinónimo de praia, piscina e muito sol — mas sempre com precaução. Sabemos que é uma ideia repetida até à exaustão, mas a exposição solar deve ser encarada com muito cuidado, desde as horas a que apanha sol até aos produtos que utiliza para proteger a pele dos raios UV.

É mesmo muito importante — até porque os danos mais graves de uma postura irresponsável face a este tema só são sentidos quando o estrago já está feito e, possivelmente, tarde demais.

Já sabemos que não se deve expor diretamente ao sol nas horas de maior calor, principalmente entre as 12 e as 16 horas, que deve consumir muita água e fruta, e que é aconselhado que proteja a sua pele com produtos adequados e com filtros UV.

Sabe escolher o protetor solar ideal para o seu filho?
Sabe escolher o protetor solar ideal para o seu filho?
Ver artigo

Para que se mantenha longe dos escaldões e das agressões solares, e com uma pele saudável, cuidada e com um aspeto luminoso, recolhemos várias sugestões de produtos destinados à proteção solar, ideais para várias necessidades.

Temos alternativas para toda a família, para as peles mais sensíveis, para os fãs das formulações em óleo e até mesmo para quem quer ficar bronzeado mais depressa — é só espreitar as fotogalerias.

Para toda a família

Quem tem filhos sabe que comprar um protetor solar para cada elemento da família não sai nada barato, para além de tornar as nossas malas de praia bem mais pesadas. Desde que respeite as necessidades da pele de cada um, principalmente as das crianças com menos de 2 anos, que podem precisar de produtos específicos, comprar um só protetor para toda a família pode ser uma boa alternativa.

Hoje em dia, existem várias formulações no mercado com esta indicação, e com embalagens a combinar, de tamanho grande e fácil aplicação, para facilitar bastante a sua rotina de praia.

Para quem tem pele sensível

O sol pode ser o nosso melhor amigo, conferindo um aspeto mais saudável e luminoso à pele. No entanto, quem tem pele sensível deve ter cuidados redobrados com a exposição solar, dado que se queima mais facilmente. Caso se inclua neste grupo, para além de optar por formulações indicadas para o seu tipo de pele, evite as horas de maior calor e proteja o rosto com óculos de sol.

Para se bronzear mais facilmente

Apesar do tom bronzeado ser desejado por muitos, nada justifica que passe horas a torrar ao sol, arriscando-se a uma agressão solar, apenas para conseguir uma tonalidade mais escura na pele. Mas e se lhe dissermos que pode conseguir um bronze incrível sem descurar a proteção? É possível com os produtos na fotogaleria, que combinam fatores de proteção UV com potenciadores naturais do bronzeado.

10 protetores solares para cuidar do rosto nas primeiras idas à praia
10 protetores solares para cuidar do rosto nas primeiras idas à praia
Ver artigo

Para quem é fã de óleos

Para além de os óleos hidratantes serem boas alternativas para cuidar da pele na estação quente, os óleos solares também são ótimas opções para quem gosta de ver a pele brilhante e com um aspeto mais dourado. Mais: muitos destes produtos são absorvidos rapidamente pela pele, o que faz com que não tenha de perder tempo até conseguir dar um mergulho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.