A situação é insólita e preocupou os fãs. "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw", aquele que promete ser um dos maiores blockbusters do ano, chegou esta quinta-feira, 1 de agosto, a Portugal. No entanto, a estreia não engloba as salas de cinemas NOS.

A confusão começou quando vários fãs do franchise "Velocidade Furiosa" recorreram à página de Facebook dos Cinema NOS e não viram qualquer promoção ao filme ou informação de horários para as sessões. "Estou a achar estranho ainda não terem as sessões para o [novo] filme 'Velocidade Furiosa'", escreveu um utilizador.

O esclarecimento surgiu horas depois através de um comentário oficial: "Infelizmente, o filme 'Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw' não vai ser exibido nas salas de cinema da NOS, pois o estúdio do filme (a Universal) impôs condições comerciais que a NOS não pôde aceitar."

E se Jack fosse apenas fruto da imaginação de Rose? Teorias mirabolantes dos fãs sobre 14 filmes icónicos
E se Jack fosse apenas fruto da imaginação de Rose? Teorias mirabolantes dos fãs sobre 14 filmes icónicos
Ver artigo

A produção norte-americana pertence aos estúdios da Universal Pictures que, em Portugal, é representada pela NOS Lusomundo Audiovisuais.

Contactada pela MAGG, Isabel Lima, diretora de marketing da NOS Lusomundo Audiovisuais e entidade responsável pela distribuição do filme, garante que a promoção "cumpriu o plano estabelecido com outdoors e campanhas em televisão, rádios e no meio online."

"Houve também uma série de parcerias e ativações, inclusive com os diferentes exibidores, com todo o material de promoção para ecrãs e foyers. Como distribuidores, estamos a fazer o nosso trabalho juntamente com todos os restantes exibidores do País", explica.

As dificuldades, então, parecem ter surgido do lado das NOS Cinemas que, segundo uma fonte oficial contactada pela MAGG, reforçou a posição que já tinha sido deixada nos comentários do Facebook — referindo a existência de "condições comerciais" que impossibilitaram o negócio mas não dando mais detalhes.

Em Portugal, o filme "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw" vai estar em exibição nas salas UCI, Cinema City, Castello Lopes e Cineplace.