Quando os filmes ou as séries se tornam muito populares, é contar os dias até que surjam na internet as mais incríveis e rebuscadas teorias sobre como determinado acontecimento das produções poderia significar algo completamente diferente.

E a histeria mais recente une duas das séries com mais sucesso dos últimos tempos, "Stranger Things" e "Chernobyl". De acordo com uma teoria que surgiu no Reddit, a quarta temporada da série da Netflix pode mostrar um desencadear de eventos causados por Eleven que irá (alegadamente) resultar na conhecida e verdadeira explosão do reator número 4 de Chernobyl, cuja história todos recordámos graças à série da HBO.

Mas esta não é a única teoria mirabolante dos fãs. Há quem acredite que Tony Stark era um vilão, que Jack de "Titanic" nunca existiu e até que as duas personagens principais de "O Clube de Combate" são, na verdade, versões adultas do Calvin e do Hobbes — sim, os bonecos da banda desenhada.

Os 50 melhores filmes da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Os 50 melhores filmes da Netflix, segundo os utilizadores do IMDb
Ver artigo

O "Buzzfeed" compilou teorias surpreendentes partilhadas pelos utilizadores do site e a MAGG mostra-lhe as 14 melhores. Algumas até fazem sentido, outras levam-nos a questionar como consegue ser complexo o cérebro do ser humano. 

1. "Titanic"

'Titanic' continua a ser um dos filmes mais rentáveis de sempre

Um utilizador do Buzzfeed garante que já leu uma teoria sobre o filme que afirma que Jack nunca existiu: "A Rose estava tão incomodada com o casamento arranjado que lhe forçaram que inventou esta pessoa imaginária para a fazer feliz, e é por isso que não existem quaisquer registos de Jack".

2. "O Projecto Blair Witch"

Este filme sempre causou muitas dúvidas sobre se seria baseado numa história real

Há quem se tenha deparado com uma teoria assustadora num canal do YouTube. De acordo com uma utilizadora do site, a bruxa do filme nunca existiu, e Josh e Mike, os dois homens que filmaram o documentário com Heather, levaram-na até uma casa abandonada, onde a assassinaram.

3. "Esquadrão Suicida"

Para além de Jared Leto, a personagem de Joker já foi interpretada por Jack Nicholson e Heath Ledger, entre outros

Uma teoria elaborada pelos fãs garante o Joker interpretado por Jared Leto neste filme não é o verdadeiro Joker, mas sim Robin, que foi raptado e torturado pelo vilão.

A razão que leva a esta ideia? No filme "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça", quando vemos o fato de Robin, é possível observar os buracos das balas, que correspondem exatamente às feridas no peito do Joker interpretado por Jared Leto.

Segundo a mesma lógica, Batman matou o verdadeiro Joker num ato de fúria, mas não conseguiu fazer o mesmo com Robin, o seu antigo companheiro.

4. "Mundo Jurássico"

'Mundo Jurrásico' veio trazer nova vida ao franchise iniciado por Steven Spielberg

O Indominus Rex é o grande e perigoso dinossauro deste filme mas, e de acordo com mais uma teoria dos fãs, a sua inteligência e habilidade para se adiantar aos heróis que o perseguem deve-se ao facto de ter ADN humano.

5. "Relatório Minoritário"

O filme é passado numa sociedade futurista que prevê os crimes antes destes acontecerem

Há quem ache que a parte final do filme de ação futurista não aconteceu na realidade, mas é sim um sonho de John Anderton, a personagem principal, interpretada por Tom Cruise: "A última coisa que lhe dizem antes de o colocarem numa espécie de coma temporário é que todos os seus sonhos se vão realizar. E isso é basicamente o que acontece na última parte do filme".

6. "Clube de Combate"

Existem teorias muito pouco convencionais sobre este famoso filme

Existe uma teoria que afirma que o narrador, interpretado por Edward Norton no filme, e Tyler Durden, a personagem de Brad Pitt, são as versões adultas de Calvin e Hobbes, as personagens da banda desenhada.

7. "A Cidade"

Para além de protagonizar o filme, Ben Affleck também é o realizador

Um utilizador do Buzzfeed não tem dúvidas sobre quem é a personagem de Ben Affleck em "A Cidade": "Depois de rever o filme, estou convencido que a personagem de Affleck é uma versão adulta da personagem que interpretou em 'O Bom Rebelde'. Creio que ele enveredou por maus caminhos depois de o melhor amigo [interpretado por Matt Damon no filme dos anos 90] o abandonar e nunca mais lhe ter falado".

AXN transmite os 8 filmes que inspiraram "Era Uma Vez... em Hollywood" de Tarantino
AXN transmite os 8 filmes que inspiraram "Era Uma Vez... em Hollywood" de Tarantino
Ver artigo

8. A saga "Harry Potter"

Os filmes são inspirados nos livros de sucesso de J. K. Rowling

Afinal, a família Dursley, os tios horríveis de Harry Potter, podia não ser assim tão terrível: segundo mais uma teoria original, e dado que Harry era um Horcrux criado de forma não intencional por Voldemort, os tios e o seu primo podiam agir de pior forma porque eram influenciados pelo poder negro da alma do vilão. O mesmo já tinha acontecido a Ron, quando usou o medalhão com outro dos Horcruxs criados por Tom Riddle.

9. "Grease"

A banda sonora de 'Grease' é tão (ou mais) conhecida como o filme

Lembra-se do filme "O Sexto Sentido", em que a personagem de Bruce Willis estava morta desde o início? Segundo uma teoria dos fãs, o musical "Grease" segue a mesma lógica: "A Sandy estava morta o tempo todo. Afogou-se no início do filme (o Danny até o menciona no tema 'Summer Nights') e, no final, quando o casal sobe até ao céu no carro, ela está a dirigir-se ao paraíso".

10. A saga "Vingadores"

O Homem de Ferro é uma das personagens mais icónicas desta saga da Marvel

Existe uma teoria bem irreverente que afirma que Tony Stark, o Homem de Ferro, é um membro da Hydra.

Segundo a mesma, Tony inventou um robô (Ultron) com falhas para que o governo duvidasse do grupo de super-heróis, apoiou os Acordos de Sokovia, que limitava os poderes dos Vingadores, tentou matar Bucky assim que a memória dele começou a voltar e quando Thanos chegou, em busca das Pedras do Infinito, não ligou a Steve Rogers a pedir ajuda porque queria que os Vingadores fossem derrotados.

Quem (alegadamente) percebeu isto tudo foi o Doutor Estranho, que acabou por convencer Tony Stark — alerta spoiler — a sacrificar a própria vida no final de "Vingadores: Endgame".

11. "Taxi Driver"

Robert De Niro foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo seu desempenho no filme de 1976

A teoria de que muitos acontecimentos dos filmes não passam de sonhos das personagens é muito utilizada, e este clássico dos anos 70 não é exceção. Segundo mais uma ideia dos fãs, tudo o que se passa a seguir à sequência de tiros com a personagem de Robert De Niro é um sonho, dado que ele continua na sala onde foi alvejado, a morrer lentamente como consequência dos ferimentos de bala.

12. "Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi"

Snoke é o grande vilão dos últimos filmes da saga galáctica

É aqui que a trilogia original de George Lucas se une definitivamente à mais recente: uma teoria afirma que o vilão Snoke, o criador da Primeira Ordem, é na verdade o assassino contratado Boba Fett.

13. "Tarzan"

'Tarzan' estreou-se em 1999 e já teve direito a uma sequela

Será este um crossover entre dois filmes da Disney? De acordo com os fãs, a Jane de "Tarzan" pode ser uma antepassada da personagem Bela, de "A Bela e o Monstro". Tudo por causa das semelhanças faciais entre as duas.

14. "Blade Runner: Perigo Iminente"

Em 2017, Harrison Ford voltou a um dos seus papéis mais icónicos

Há quem afirme que a personagem de Harrison Ford na produção de Ridley Scott, Deckard, era um replicante. No entanto, a sequela de 2017 veio destruir essa teoria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.