Devemos muito aos nossos irmãos do tempo do Paleolítico. Foram eles, por exemplo, que perceberam que a vida seria muito mais prática caso os pés estivessem protegidos. 40 mil anos à frente, usar sapatos não só é um hábito inquestionável, como pode também ser encarado como uma forma de expressão, repleta de possibilidades. É que com esta evolução de milhares de anos, somos confrontados com diversos tipos de calçado, sendo que dentro deles há mais — e mais, e mais, assim mesmo, como uma espécie de matrioska.

Vejamos as sandálias. Há de salto, há rasas, há com padrões, há todas lisas, com fivelas, com tachas, sem esquecer o interminável mundo de têxteis e materiais possíveis. As fast fashion apresentam designes variados e a preços acessíveis. As marcas mais caras garantem materiais resistentes e detalhes únicos.

10 perguntas e mitos sobre os nossos pés
10 perguntas e mitos sobre os nossos pés
Ver artigo

Se na altura dos nossos antepassados o calçado era um luxo, hoje podemos considerar que a maior dificuldade está mesmo em conseguir escolher. Mas nós damos uma ajuda: selecionámos 50 sandálias que ainda estão em saldos. Da Zara, à Oysho, Parfois, Bimba y Lola ou Zadig et Voltaire, só tem de escolher as suas preferidas e adicionar ao carrinho de compras. Ora veja.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.