Esqueçam as aventuras ao estilo de Indiana Jones em busca do elixir da vida. Afinal, o segredo para uma longa vida é manter-se longe do casamento — pelo menos é essa a opinião de uma norte-americana centenária, que acaba de celebrar mais um aniversário.

Louise Signore, natural de Nova Iorque, Estados Unidos, completou 107 anos na quarta-feira, 31 de julho, e partilhou que o segredo da sua longevidade foi ter-se mantido solteira todos estes anos, para além de manter uma dieta saudável e fazer exercício regularmente.

"Se houver exercício para fazer, eu faço. Se tiver a oportunidade de dançar, danço um bocadinho. E a seguir ao almoço, jogo bingo, por isso tenho os dias muito cheios", disse Louise Signore a um canal de notícias afiliado da CNN.

Sandra fotografa idosos em lares. “A fotografar meninos rentabilizava mais porque os pais compram tudo e com os velhotes não é assim"
Sandra fotografa idosos em lares. “A fotografar meninos rentabilizava mais porque os pais compram tudo e com os velhotes não é assim"
Ver artigo

Apesar do estilo de vida cuidado, a norte-americana acredita mesmo que a razão de ter vivido todos estes anos se deve ao seu estado civil de solteira.

"Acho que o segredo dos 107 é nunca me ter casado. Acho que é isso. A minha irmã costuma dizer que desejava nunca se ter casado", relatou Louise Signore, que não é a única na família a chegar a uma idade longa. A irmã da norte-americana também já conta com 102 anos.