Foi em Londres, no Reino Unido, na estreia do filme “Era Uma Vez…Em Hollywood”, a 30 de julho, que este momento aconteceu. Em plena passadeira vermelha, quando o elenco se alinhava para ser fotografado, Lena Dunham e Brad Pitt tinham entre eles o realizador Quentin Tarantino, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie.

Após a fotografia ter sido tirada, a criadora de “Girls” dirigiu-se até o ator e beijou parte da sua boca. Não sabemos se o beijo foi propositado ou pura coincidência, no entanto a atriz de 33 anos comentou o sucedido com orgulho no Twitter, dizendo: “Não é todos os dias que uso um muumuu, ando descalça, namorisco com #BradPitt e me junto a um culto… como um emprego.”

As reações na rede social não foram nada positivas — aquilo que parecia ser apenas uma brincadeira, foi encarado como uma falta de respeito e até assédio. No Twitter, FemCondition disse: "Lena Dunham tentou beijar Brad Pitt nos lábios sem o consentimento dele, temos de chamar isto de: agressão sexual/assédio. Não é engraçado. Isto não está bem".

A utilizadora Erica Dee Fox levantou a seguinte questão: "Será que o #BradPitt consentiu este beijo? Ou foi apanhado de surpresa? Apenas por curiosidade. Porque, na verdade, isto é um comportamento predador. Mais ou menos o mesmo tipo de comportamento que as feministas pedem aos homens para não terem há séculos".