Dilema nos Óscares. Quem vai concorrer ao prémio de Melhor Ator: DiCaprio ou Brad Pitt?

Ambos os atores têm a mesma relevância em "Era Uma Vez... em Hollywood", de Tarantino, mas só um deve concorrer na categoria principal.

Uma fonte próxima à Academia revela à revista "Variety" que Brad Pitt deve concorrer na categoria de Melhor Ator Secundário

REUTERS

A gala de entrega dos Óscares só está marcada para 9 de fevereiro, mas tudo indica que vai passar pelo mesmo dilema que marcou o evento do ano passado — e não estamos a falar de ter ou não um apresentador. Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são os protagonistas de “Era Uma Vez… em Hollywood“, o novo filme de Quentin Tarantino. Acabado de chegar às salas de cinema, já sabemos que será um forte candidato para o Óscar em várias categorias.

Mas quem é que vai concorrer na categoria de Melhor Ator? Tanto Leonardo DiCaprio como Brad Pitt têm o mesmo protagonismo. Podem os dois atores gladiar-se pelo mesmo troféu?

Olhemos para o que aconteceu no ano passado: Olivia Colman ganhou o prémio de Melhor Atriz pelo papel em “A Favorita“, no entanto não era a única protagonista do filme. Emma Stone e Rachel Weisz tiveram tanto protagonismo como a atriz britânica, porém acabaram nomeadas na categoria de Melhor Atriz Secundária. A decisão coube aos estúdios da Fox Searchlight Pictures.

Com “Green Book” a estratégia foi semelhante: Mahershala Ali concorreu, e venceu, na categoria de Melhor Ator Secundário, para que Viggo Mortensen pudesse ser nomeado para Melhor Ator.

Tal como em “A Favorita” e “Green Book”, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt têm o mesmo grau de relevância em “Era Uma Vez… em Hollywood” — e qualquer um pode ser nomeado para a categoria de Melhor Ator dos Óscares. Então o que é que vai acontecer?

Segundo a revista “Variety”, os estúdios da Sony ainda não revelaram os planos para as nomeações mas várias fontes próximas à Academia parecem sugerir que Brad Pitt vai voluntariar-se para ser nomeado na categoria de Melhor Ator Secundário.

“Consigo ver o Brad a voluntariar-se para ser nomeado enquanto Ator Secundário só para que o Leo possa concorrer na Melhor Ator. Ele é um tipo tranquilo e não pensa muito na questão dos prémios. É um contador de histórias e a prioridade dele é fazer bons filmes”, revelou uma das fontes.

Já outro membro da Academia, que preferiu o anonimato, garante à mesma publicação que “embora este seja o melhor trabalho de Brad Pitt desde sempre, toda a história do filme gira em redor da personagem de Leonardo DiCaprio” — e por isso talvez seja ele o candidato provável a liderar uma das categorias mais importantes dos Óscares.

“Era Uma Vez… em Hollywood” chega a Portugal a 15 de agosto. A história passa-se em meados de 1969 e acompanha o momento em que o culto criado por Charles Manson assassina cinco pessoas em dois dias. Nos EUA o filme já estreou e tem sido elogiado pela crítica internacional.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]