São um clássico de infância e um dos acessórios mais vistos nas cabeças das raparigas mas, nos últimos tempos, as bandoletes (tal como os ganchos de cabelo) regressaram aos visuais das mulheres adultas.

Há quem diga que a "culpada" foi a personagem Blair Waldorf, uma das protagonistas da série de sucesso "Gossip Girl", que tinha como imagem de marca este acessório para o cabelo. Seja esta uma afirmação verdadeira ou falsa, a verdade é que as bandoletes estão mesmo de volta e são uma das peças tendência deste verão.

Para além de complementarem um visual, tornando um look simples num mais arrojado com uma peça em padrão ou colorida, as bandoletes são também úteis para quem está a deixar crescer a franja, escondendo a mesma e permitindo uma mudança temporária. Ou mesmo para as praias mais ventosas, para impedir que o cabelo nos venha parar ao rosto.

Saldos. 25 acessórios para usar esta estação desde 2,99€
Saldos. 25 acessórios para usar esta estação desde 2,99€
Ver artigo

Existem as mais simples, perfeitas para o dia a dia e para as férias, até às mais elaboradas, que podem ser o acessório perfeito para o cabelo num dia de festa, como um casamento. Confesse, quantas vezes já quis fazer algo mais arrojado ao cabelo nestas ocasiões, mas não lhe ocorre nenhuma ideia?

Para que possa aderir a esta tendência, reunimos na fotogaleria 19 sugestões de bandoletes. Só tem de escolher a sua preferida.