O mundo, como o conhecemos, está a mudar e estamos cada vez mais preocupados com questões ligadas à sustentabilidade. Desde os supermercados que reduzem a quantidade de embalagens nos seus produtos aos festivais de verão onde os copos são reutilizáveis, todos parecem caminhar para a mudança.

Foi com esta visão de um planeta mais sustentável que a MALO CLINIC criou a iniciativa Planeta a Sorrir, dentro da qual desenvolveu o seu próprio kit eco-friendly, o MALO CLINIC GreenKit. Um kit composto por escovas de dentes de criança e adulto com cabo de bambu, 100% biodegradável e antibacteriano, respetiva caixa de viagem fabricada no mesmo material, fio dentário de carvão ativado, feito através de fibra de bambu e cera de candelila, e cotonetes com corpo de bambu e ponta de algodão.

Tendo igualmente um propósito didático, este kit contém ainda uma caneta com apontador de borracha, também ela de bambu, e um estojo de lápis de cor feitos de madeira reciclada. Tudo produzido a partir de materiais totalmente renováveis, sustentáveis e biodegradáveis.

A iniciativa surge em pleno Plastic Free July, uma campanha iniciada em 2011 por Rebecca Prince-Ruiz com o intuito de incentivar à redução do consumo de plástico. Em oito anos, o movimento #plasticfreejuly conquistou já mais de 120 milhões de apoiantes em 177 países em todo o mundo.

O kit inclui uma escova de dentes em bambu

Palhinhas, copos de plástico descartáveis, garrafas de refrigerantes, embalagens de comida, cápsulas de café e escovas de dentes são alguns dos objetos que todos usamos diariamente, muitas vezes sem pensar no impacto que cada um deles pode ter no meio ambiente. Embalagens que, na grande maioria dos casos, acabam nos aterros e nos oceanos, provocando a poluição que já estamos acostumados a ver em fotografias e vídeos e comprometendo os recursos naturais para as gerações vindouras.

É a pensar nelas e num futuro mais risonho para o planeta que são criadas iniciativas como o Plastic Free July e o projeto de sustentabilidade Planeta a Sorrir da MALO CLINIC, no âmbito do qual surge este kit ecológico.

O MALO CLINIC GreenKit conta com o apoio de todos os embaixadores da marca, entre eles o surfista norte-americano Garrett McNamara, também ele um conhecido defensor da causa da sustentabilidade ambiental e dos oceanos, que vê nesta iniciativa um primeiro passo para a mudança que todos temos de fazer para tornar o mundo num lugar melhor.

“Sinto realmente que temos de fazer uma grande mudança na forma como tratamos o ambiente”, diz o lendário surfista num dos vídeos alusivos a esta campanha. “O mundo vai estar cá, a questão é saber se nós também estaremos. Temos de fazer a diferença. Temos de ser a solução, ser a mudança.”

O surfista americano é um dos embaixadores da MALO CLINIC

E como é que pode ter um kit como este? Numa primeira fase a MALO CLINIC promoverá, através das suas páginas no Facebook e Instagram, várias ações onde apenas os seus seguidores terão a oportunidade de ganhar alguns dos objetos que o compõem. Depois, bastará procurá-lo numa das inúmeras clínicas espalhadas pelo país e que abrangem todo o território nacional.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.