Já se sabia que o famoso desfile da Victoria's Secret não iria ter transmissão televisiva em 2019, e também eram conhecidas as dificuldades da marca, que anunciou em fevereiro o encerramento de 53 lojas.

Mas parece que os problemas não se ficam por aqui: de acordo com uma notícia do "The Daily Telegraph", este ano o desfile não irá acontecer de todo.

Quem o afirma é a manequim Shanina Shaik, que já participou no conhecido desfile em 2014, 2015 e 2018. À publicação australiana, citada pelo E!, a modelo australiana não hesitou em partilhar que o evento não irá acontecer e manifestou a sua tristeza com o sucedido.

Victoria’s Secret vai fechar 53 lojas — e a culpa é do #MeToo
Victoria’s Secret vai fechar 53 lojas — e a culpa é do #MeToo
Ver artigo

"É algo a que não estou habituada porque, todos os anos por esta altura, costumo estar a treinar para ser um anjo. Mas tenho a certeza que, no futuro, algo irá acontecer, é algo em que acredito mesmo", disse Shanina Shaik.

A manequim também acrescentou que acredita que "a marca deve estar a tentar trabalhar na sua presença e em novas formas de fazer o desfile, que é o melhor do mundo".

Shanina Shaik, 28 anos, mostrou-se triste pelo cancelamento do desfile anual

Em maio, quando o "The New York Times" publicou que o desfile da Victoria's Secret não iria ser transmitido pela televisão, algo que acontece desde 2001, a casa-mãe da marca emitiu um comunicado sobre esta decisão.

"Nos últimos meses, dissemos que estávamos a analisar todos os aspetos do nosso negócio", afirmou uma fonte da L Brands no mesmo comunicado. "Decidimos repensar o desfile tradicional da Victoria's Secret. No futuro, não acreditamos que a televisão seja a opção certa".