Coisas de campo na cidade: fiz um piquenique no SUD Kiosk

Abriu o SUD Kiosk, um novo espaço com takeaway e opção de piquenique em plena cidade de Lisboa, com vista rio.

Grande parte do material usado para o piquenique é biodegradável

Já sabem que adoro a vida de cidade, mas há coisas no campo que são incríveis como, por exemplo, os piqueniques. A verdade é que, com a loucura das rotinas, há uma necessidade cada vez maior de, de vez em quando, relembrar hábitos que nos eram especiais. Foi por isso que aceitei este convite e fui até ao SUD Kiosk Café, onde fiz um piquenique em plena cidade com vista para o rio Tejo.

O espaço fica na zona ribeirinha de Belém e oferece duas opões: take away e piquenique. Optei pelo piquenique, até porque estava um dia espetacular para aproveitar esta maravilhosa vista, o jardim e a piscina — mas isso já vos conto mais à frente. Dentro da ementa variada e, uma vez que estava calor, pedi algo mais leve e saudável: uma massa (mesmo saborosa!) que acompanhei com sumos de fruta naturais. Mas têm outras opções: wraps, sanduíches, salgadinhos, tudo pelas mãos do chef executivo Patrick Lefeuvre.

Para terminar, e porque às vezes dá-me para a gulodice, pedi umas fatias de bolos que já estava a namorar desde que as vi expostas, e um gelado maravilhoso. Vejam só o aspeto!

A melhor parte é que não precisamos de ir carregados com toalha, cesto e tudo o que implica fazer um piquenique. Eles dão tudo! Outra coisa que também marcou pela diferença: este espaço foi pensado para ser amigo do ambiente e por isso 80% do material utilizado é biodegradável. Os talheres são de amido de milho, os guardanapos recicláveis, a caixa reciclável e biodegradável e as toalhitas de limpeza biodegradáveis. Fiquei fascinada em como conseguiram pensar mesmo em tudo.

Para quem tem filhos, este espaço junta o útil ao agradável, uma vez que o SUD Kids é mesmo ao lado e os pequenotes podem divertir-se ao máximo nos escorregas e nos baloiços.

Verdade seja dita que terminei este dia da melhor maneira possível, na piscina do SUD. Nada paga esta vista sobre o rio Tejo. Que fim de dia maravilhoso à beira da piscina, ao som do DJ e de cocktail na mão.

Os clientes podem pedir o PicNic Box ao balcão do SUD Kiosk Café, aberto todos os dias das 10 às 22 horas. Um brinde a mais dias destes, por favor!

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]