Quando o tema é lavar roupa, há dois tipos de pessoas: aquelas que põem tudo para dentro da máquina e esperam pelo melhor e aquelas que fazem a separação das peças e têm o cuidado de lavar à mão as mais sensíveis. A lingerie faz parte deste último lote, mas nem todas as mulheres o fazem.

Cada sutiã ou cueca tem as suas instruções de limpeza, de acordo com o seu material. Algumas peças dizem poder ir à máquina, outras proíbem-no. Ainda assim, e regra geral, estas são peças que idealmente seriam sempre lavadas à mão — principalmente os sutiãs que têm copas, aros, enchimentos, fechos. O facto de a maioria dos sutiãs terem elastano na sua composição também faz com que esta peça seja mais sensível.

Afinal, deve-se ou não usar sutiã?
Afinal, deve-se ou não usar sutiã?
Ver artigo

Há sutiãs de vários modelos e para vários efeitos, e cada um deles tem uma técnica de lavagem própria. Tudo para garantir que estes têm uma vida mais longa e que não precisa de estar constantemente a investir em novas peças. Se o sutiã tiver aros será de uma forma, sem aros de outra. Um sutiã desportivo tem outras exigências por ter sempre mais transpiração e os sutiãs cai-cai, que são usados em média 12 vezes por ano, têm mesmo que ser lavados à mão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.