Sabe como deve lavar os seus sutiãs de acordo com cada modelo?

A lingerie deveria sempre ser lavada à mão. Como nem sempre isso acontece, estas são as melhores técnicas para durarem mais tempo.

Os sutiãs de renda, como os bralettes, devem estar dentro de um saco de rede para não se prenderem na máquina

Quando o tema é lavar roupa, há dois tipos de pessoas: aquelas que põem tudo para dentro da máquina e esperam pelo melhor e aquelas que fazem a separação das peças e têm o cuidado de lavar à mão as mais sensíveis. A lingerie faz parte deste último lote, mas nem todas as mulheres o fazem.

Cada sutiã ou cueca tem as suas instruções de limpeza, de acordo com o seu material. Algumas peças dizem poder ir à máquina, outras proíbem-no. Ainda assim, e regra geral, estas são peças que idealmente seriam sempre lavadas à mão — principalmente os sutiãs que têm copas, aros, enchimentos, fechos. O facto de a maioria dos sutiãs terem elastano na sua composição também faz com que esta peça seja mais sensível.

Há sutiãs de vários modelos e para vários efeitos, e cada um deles tem uma técnica de lavagem própria. Tudo para garantir que estes têm uma vida mais longa e que não precisa de estar constantemente a investir em novas peças. Se o sutiã tiver aros será de uma forma, sem aros de outra. Um sutiã desportivo tem outras exigências por ter sempre mais transpiração e os sutiãs cai-cai, que são usados em média 12 vezes por ano, têm mesmo que ser lavados à mão.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]