YouTube apaga canal Team Strada, mas foi criado um novo logo de seguida

Ministério Público abriu um inquérito e Youtube fecha canal por “violação das regras da comunidade”.

Hugo Strada foi denunciado pela forma como se relacionava com os alunos menores

De repente, o nome Hugo Strada passou a marcar conversas, a fazer capas de jornais e a encher as redes sociais. O manager de influenciadores digitais, responsável pela criação da escola Team Strada, que juntava vários jovens, maioritariamente menores, numa casa e partilhava vídeos no YouTube, foi denunciado pela relação que mantinha com os seus alunos.

Os beijos na boca, as carícias ou as entradas na casa de banho quando os alunos estavam a usá-la, foram algumas das partilhas feitas por quem fazia parte deste grupo. Hugo Strada, de 36 anos, está agora a ser investigado pelo Ministério Público.

Depois das denúncias e da abertura de um inquérito, a plataforma YouTube apagou a página de vídeos do Team Strada, por representar uma “violação das regras da comunidade“.

Apesar da decisão tomada pelo YouTube, foi criado imediatamente outro canal, dentro da mesma plataforma, com o mesmo nome, que já tem perto de 40 mil seguidores. Nesta nova página já publicou dois vídeos, com mais de 6 mil visualizações cada um, onde pede para as pessoas subscreverem o novo canal e partilharem.

“Estamos a tratar de assuntos muito importantes da team e neste momento não podemos fazer vídeo. Tentem levar este vídeo ao máximo de pessoas possível. Quando atingirmos os 100k de novo neste novo canal, iremos lançar um vídeo a falar de tudo”, é o que se pode ler num destes vídeos.

Entretanto, na página de Instagram do Team Strada, já foi publicado um alerta de que não foram eles que criaram este novo canal.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]