Team Strada. Identificados como um grupo de influenciadores digitais e youtubers, o grupo nasceu no ano passado e tornou-se conhecido por produzir e participar em vários vídeos engraçados, hilariantes e disruptivos com o objetivo de se tornarem virais. A ideia nasceu pela mão de Hugo Strada, que se tornou no alvo da mais recente polémica das redes sociais.

Os problemas começaram há uma semana quando, no programa “Curto Circuito” da SIC Radical, Hugo Strada foi filmado a beijar um dos seus youtubers nos lábios. Hugo tem 36 anos enquanto o youtuber, Dumbastico, tem apenas 17.

Desde então, foram várias as pessoas que se revoltaram nas redes sociais, denunciando o comportamento como abusivo mas também acusando o manager de extorsão infantil. Alegadamente, o gestor digital usa as promessas de sucesso para ganhar dinheiro com as visualizações e a promoção que a sua equipa vai gerando.

Mas quem são, afinal, os Team Strada? Por ser uma equipa relativamente recente, pouco se sabe sobre os membros que a compõem. Isto foi tudo o que a MAGG conseguiu descobrir.

ItsJoanaCorreia

Joana Correra é itsjoanacorreia no Instagram, onde já soma mais de 83 mil seguidores e onde partilha conteúdo diário com quem a segue. Já viajou entre Brasil e Portugal e, atualmente vive em Lisboa. Com apenas 17 anos, diz que a sua maior qualidade é ser muito verdadeira com quem interage.

No entanto, e tal como explicou no “Curto Circuito”, uma dos seus defeitos é ser demasiado orgulhosa e fazer muito pelas pessoas — mesmo por aquelas que não merecem.

Dumbastico

Talvez uma das figuras mais conhecidas do grupo pelo seu sentido de humor e personalidade. Dumbastico, como é conhecido nas redes sociais, é Douglas. Tem 17 anos e nasceu no Brasil. Este é o youtuber que beijou os lábios de Hugo Strada, o manager da equipa, e que disse que Hugo “é o pai que nunca teve presente na vida” quando a polémica começou a inundar o Twitter.

Douglas apresentou-se no “Curto Circuito” como uma pessoa honesta e disposta a lidar com as outras pessoas à base da confiança e da verdade. No Instagram, soma já mais de 164 mil seguidores.

Editorial. Onde é que andam os pais destas crianças?

The Little Bia

Apresentou-se como Bia e tem 19 anos. Apesar de ter regressado à Team Strada, vai voltar a sair em meados de setembro quando voltar para o Reino Unido. É lá que vai retomar os estudos enquanto aqui, em Lisboa, está a tirar o curso de Gestão de Recursos Humanos.

No programa “Curto Circuito”, Hugo Strada revelou que assim que Bia sair da equipa, vai haver uma vaga disponível. No Instagram é seguida por mais de 64 mil pessoas.

Kikiferreira

Apesar do nome Kiki, o verdadeiro é Filipa. Pouco se sabe sobre ela, exceto que é da zona de Benfica, onde estuda.

No programa da SIC Radical, disse ser muito determinada mas também teimosa. E isso foi o suficiente para chegar aos 100 mil seguidores na rede social.

SouOClaudex

Cláudio foi o último youtuber a entrar na equipa e, por isso, pouco ou nada se conhece sobre ele. Sabe-se apenas que tem uma paixão por desportos como o surf e o skate e que namora com Bia há uma semana — em direto no programa “Curto Circuito”, pediu a jovem em namoro.

É seguido mais de 67 mil utilizadores.

DiianaMonteiro

Diana, 17 anos, fez questão de reforçar que o seu nome — pelo menos o virtual — se escreve sempre com dois “i” e assumiu isso como uma imagem de marca. É da Linha de Sintra e, durante o programa, disse ser uma pessoa muito positiva, capaz de ver sempre o lado bom mesmo nas situações mais caóticas.

Tal como todos os outros membros, também já fez parcerias com várias marcas que viram no seu número de seguidores um investimento rentável. No Instagram, as suas publicações chegam a mais de 167 mil seguidores.

Editorial. Já chega de sermos cabras umas para as outras

Its_JoanaSousa

Joana Sousa tem 17 anos e é, segundo Hugo Strada, uma das melhores dançarinas que o grupo já teve. “Faço questão de que todas as pessoas que integram a equipa sejam bons entertainers. Mas a Joana dá-lhe muito”, revelou o manager durante o programa da SIC Radical.

Joana apresentou-se como muito esforçada e uma boa dançarina, enquanto na biografia do Instagram assume-se como coreógrafa. É também das pessoas da equipa com uma imagem muito vincada, já que pintou o cabelo totalmente decor de rosa. É seguida por 45 mil pessoas no Instagram.

OKikoPedro

Francisco Pedro é o que mais surpreende, em parte porque aparenta ter mais idade do que aquela que verdadeiramente tem. Com apenas 15 anos, é fã de skate e tem até uma conta de Instagram dedicada ao seu hobby, mas é na conta principal que alcança mais pessoas.

Com 147 mil seguidores, Francisco já fez publicidade a marcas como a Adidas ou a Beskha.

Maria.Nunes.Official

Mariana Nunes tem 19 anos, acumula mais de 181 mil seguidores no Instagram e, desde que integrou a Team Strada, já trabalhou com o serviço Miss Bongo e com a marca de biquínis Oxicoco.

No programa “Curto Circuito”, apresentado por Joana Miranda e Pedro Durão, explicou que é uma pessoa muito ciumenta mas “muito engraçada”.

Ed.Perez.Official

Chama-se Edgar Perez e é dos membros com menos publicações no Instagram. Ainda assim, isso não o impediu de angariar quase 95 mil seguidores na rede social.

Edgar entrou em março na Team Strada e diz que o seu maior defeito é preocupar-se mais com os outros do que com ele.

Tiagoo.Leite

O último membro da Team Strada chama-se Tiago Leite e é natural da Madeira. Apesar de apenas ter nove publicações no Instagram, já ultrapassou a marca dos 40 mil seguidores na rede social. Assume-se como “um verdadeiro chato que gosta de cantar.”

No programa “Curto Circuito”, um dos colegas de equipa revelou que Tiago começou a cantar no Vasco da Gama, em Lisboa, ao ponto de levar várias pessoas a juntarem-se a ele. No final, terá levado uma “senhora espanhola a emocionar-se”.