Foi lançado em outubro de 1994 e só chegou a Portugal no mês seguinte, mas a celebração dos 25 anos do filme "Pulp Fiction" acontece mais cedo. O clássico de Quentin Tarantino, o realizador norte-americano que se estreou no cinema de forma independente com "Reservoir Dogs", vai regressar a algumas salas portuguesas já a partir de agosto.

Depois de ter vencido a Palma de Ouro em 1994 no Festival de Cinema de Cannes, em França, viria a arrecadar no ano seguinte o Óscar de Melhor Argumento Original.

Na altura ainda não se sabia, mas o filme teria um impacto cultural inegável, ao ponto de ser considerado uma das melhores e mais ambiciosas produções de sempre.

Roman Polanski reagiu ao filme de Tarantino que fala das mortes a mando de Charles Manson
Roman Polanski reagiu ao filme de Tarantino que fala das mortes a mando de Charles Manson
Ver artigo

Em jeito de celebração, numa iniciativa pensada pela Medeia Filmes, vai poder rever o filme que juntou nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Tim Roth e a atriz portuguesa Maria de Medeiros numa versão digital e restaurada.

A primeira sessão está marcada já para 24 de agosto no Cinema Monumental, em Lisboa, mas depois disso vai estar em exibição em Setúbal, Braga, Coimbra e Porto.

Conheça as datas para todas as sessões de "Pulp Fiction", que chega aos cinemas depois de "Era Uma Vez... em Hollywood", o mais recente projeto do realizador norte-americano.

  • Cinema Monumental, Lisboa. 24 de agosto (21 horas) e 15 de setembro (19h30);
  • Cinema Charlot, Setúbal. 7 e 8 de setembro (21h30);
  • Theatro Circo, Braga. 30 de setembro e 1 de outubro (21h30):
  • Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra. 30 de setembro (21h30) e 7 de outubro (08h30);
  • Teatro Municipal Rivoli, Porto. 1 de outubro (18h30 e 21h30).