O lançamento oficial do novo iPhone 11 acontece apenas em setembro, mas já são muitos os rumores sobre as características do novo topo de gama da Apple. De acordo com uma notícia do “Daily Mail”, este novo smartphone vai manter o cabo Lightning, uma entrada exclusiva da marca fundada por Steve Jobs, utilizada para carregar o telefone e transferir dados, tal como nos modelos anteriores.

No entanto, e de acordo com os rumores que circulam na internet e nas redes sociais, este aparelho vai ter um sistema de tripla câmara traseira, sendo uma delas uma ultra grande angular, que irá permitir melhores fotografias panorâmicas, bem como imagens com mais detalhes.

Continuando no campo da fotografia, algo em que a rival Huawei tem apostado muito, o iPhone 11 também vai trazer novidades a nível da câmara frontal, utilizada normalmente para as selfies: esta câmara será alegadamente capaz de fazer filmagens em super câmara lenta (120 fotogramas por segundo).

A nova funcionalidade que vai fazer a bateria do seu iPhone durar mais tempo

O aparelho também deverá apresentar um novo engenho táctil, afirmam fontes que já tiverem o iPhone nas mãos, mas ainda não está claro o que é que esta novidade vai trazer a nível de melhorias para o funcionamento do telefone.

Quanto a ecrãs, os dois modelos mais caros, 11 e 11 Max, vão ter um ecrã OLED, enquanto o modelo 11r apresentará um LCD. E tamanhos? O topo de gama, 11 Max, apresentará um ecrã de 6,5 polegadas, e os modelos 11 e 11r terão 5,8 polegadas.

Falando do aspeto geral do telefone, o site “Mobile Fun” divulgou um vídeo onde apresenta três possíveis versões do novo iPhone 11, em branco, preto e um tom nude. As maiores diferenças dos aparelhos parecem estar na câmara traseira (devido ao sistema triplo), mas todas estas informações ainda carecem de confirmação oficial.

Ainda não há dados sobre os preços, mas espera-se que não sejam muito diferentes dos valores do modelo anterior, aquando do lançamento: o Iphone Xs foi lançado pelo preço de 1.179€, enquanto o modelo Max tinha o valor de 1.279€.