Saiba tudo sobre o signo Leão, o criador

Com o fim de julho chega o signo Leão. Falamos aqui de pessoas apaixonadas e criativas, mas também orgulhoso e algo arrogante.

Os nativos de Leão tendem a usar muitas vezes a arrogância como mecanismo de defesa

Dia 23 de julho de 2019, às 03h50m16s, em Lisboa

O Sol é o planeta regente do signo de Leão, que simboliza as “paixões nobres do  coração”, o seu sentido é brilhar. Apaixonado, criativo, leal, expressivo, majestoso, generoso e corajoso. É muito importante sentir e ter autonomia no trabalho e de ter controlo total sobre a própria vida.

Muito ativo, o nativo de Leão tem uma aptidão para decidir rapidamente em todas as circunstâncias, apoiando-se na sua intuição e é com diplomacia que dirige, sendo um líder nato. Versátil, sociável e com uma mente curiosa, é atraente, possui uma irradiação magnética que o torna irresistível.

Está sempre na busca do aspeto luminoso das coisas e não costuma perder o otimismo, tem o dom de transmitir vitalidade e dar coragem aos que dela precisam. Tem muita ambição e necessidade de grandes objetivos para se sentir vivo. Dotado de uma honestidade franca e grande capacidade de organização, é mais realizador do que sonhador e as suas metas costumam ser alcançadas com certa facilidade.

Representado pelo fogo fixo, concentra o seu poder para usá-lo plenamente no momento certo, é extremamente voltado a um objetivo. Por outro lado, é orgulhoso, dramático, vaidoso e pode ter a tendência de depender da admiração e reconhecimento constante dos outros. Pode usar muitas vezes a arrogância como mecanismo de defesa, pois magoa-se facilmente.

Adora desporto, os prazeres da vida e está sempre em movimento o que torna o nativo de Leão fisicamente equilibrado. No entanto, seria importante ter em consideração o coração, a coluna, as costas, sistema circulatório e edema (retenção de água).

Que a abundância, alegria e criatividade vos toquem com os raios mais luminosos!

Um excelente mês para todos repleto de generosidade e calor.

Sandra Costa é astróloga e psicoterapeuta

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]