Hoje em dia as passadeiras vermelhas estão repletas de transparências, decotes vertiginosos e vestidos tão reduzidos que nos é complicado perceber como é que o tecido fica sempre no sítio certo.

Os "naked dresses" tornaram-se tendência e um look mais sensual é apenas mais um entre centenas — mas nem sempre foi assim.

No ano 2000, Jennifer Lopez surgiu na passadeira vermelha dos Grammys com um vestido Versace que, até hoje, ninguém conseguiu tirar da memória. A peça num padrão verde esmeralda, com motivos tropicais e transparências, evidenciava um decote até abaixo do umbigo e criou tanto alarido e pesquisas na internet que a Google foi obrigada a criar a Google Images. É verdade, foi o look da cantora que incentivou a Google a lançar uma pesquisa por imagens.

Até hoje, o vestido da marca italiana é dos mais comentados das passadeiras vermelhas

Quase duas décadas depois, o vestido da cantora e atriz continua tão presente que vai transformar-se num par de ténis. A marca Concepts uniu esforços com a Versace para criar um modelo dos ténis Chain Reaction, um dos mais populares da marca, com o padrão do famoso vestido.

Os ténis estão à venda no site da Concepts por cerca de 960€

Os ténis estão disponíveis no site da marca norte-americana por cerca de 960€ (1,075 dólares) e, além do padrão criado pela casa Versace, tem a palavra "love" (amor) escrita em braille na zona frontal do sapato.

Jennifer Lopez. De bailarina com um gosto duvidoso a uma mulher com estilo
Jennifer Lopez. De bailarina com um gosto duvidoso a uma mulher com estilo
Ver artigo