Estamos em plena época de festivais de verão e, no próximo sábado, 27 de julho, a cidade do Porto recebe mais um grande evento. Falamos do UNITE With Tomorrowland, o evento de música eletrónica que se estreia em Portugal no Parque Oriental da Cidade do Porto.

Este festival, que acaba por ser uma extensão do mítico Tomorrowland, que acontece todos os anos na Bélgica no final de julho, vai recriar o tema da edição de 2017, o Amicorum Spectaculum, inspirado no circo e num estilo irreverente.

Tomorrowland. Porto recebe um dos maiores festivais de música eletrónica do mundo

Apesar de este evento decorrer no Porto, durante uma parte do espetáculo, os DJ’s Vini Vici, David Guetta e Dimitri Vegas & Like Mike, que estarão a tocar no palco belga, vão ver a sua atuação ser transmitida para os restantes palcos dos festivais UNITE.

O UNITE With Tomorrowland é um festival sem dinheiro

Mostrar Esconder

A pensar em facilitar as transições monetárias, este evento será completamente “cashless”: quem comprar bilhete atempadamente, irá receber uma pulseira na morada indicada no momento da compra.

Para além de dar acesso ao evento, esta pulseira deve ser carregada com dinheiro antes do dia do festival (27 de julho), através do MB Way, referência multibanco, cartão de crédito ou Paypal.

Os bilhetes já estão à venda, com valores a partir de 60€ para o relvado, e 150€ para a entrada VIP, com acesso a áreas exclusivas e finger food.

Assim, e via satélite, Porto, Atenas, Malta e Barcelona vão transmitir estas atuações num ecrã gigante em simultâneo e recriar ao detalhe o espetáculo com tudo sincronizado, até mesmo o momento do lançamento do fogo de artificio.

Martin Solveig, Robin Schulz, Carnage, Diego Miranda e Miguel Rendeiro são outros dos DJ’s que completam o cartaz nacional, mas a verdade é que, atualmente, muitos frequentadores deste tipo de eventos dão tanta importância aos looks e à maquilhagem quanto à música.

A pensar nisso, e na envolvência especial do ambiente Tomorrowland, a MAGG pediu a Vanessa Marques, stylist, e a Sara Pereira, maquilhadora, dicas sobre o que usar neste festival. As duas peritas em estilo responderam ao desafio, e evidenciaram quais as peças chave e estilo de maquilhagem a usar neste tipo de evento.

Roupa e maquilhagem: brilhos, irreverência e glitter até mais não

De acordo com Vanessa Marques, que é responsável por muitos dos visuais de celebridades como Vanessa Oliveira e Luísa Barbosa, há que saber adaptar um look festivaleiro e atual ao tema do circo, que marca este evento. “Há muitas soluções válidas como os brilhos, a roupa com fantasias, as transparências e até mesmo o oversize, em alguns casos”, destaca Vanessa à MAGG.

A stylist também refere a importância de acessórios como óculos de sol, que considera “imprescindíveis num festival com tanta luz e brilho”, elásticos e fitas na cabeça, e destaca as riscas e as cores garridas como pontos cruciais no vestuário.

Já para Sara Pereira, maquilhadora profissional, o maior destaque nas maquilhagens para este evento vai para o glitter, que é como quem diz, purpurinas. “Este é o elemento central pois faz a diferença na maquilhagem de festival, criando cenários de brilho, cor e fantasia, e enquandrando-se perfeitamente num clima de festa e num ritmo alucinante, que traz vida para as horas de festival”.

NOS Alive. 20 looks com glitter, a tendência mais usada no 2.º dia do festival

No entanto, a maquilhadora explica que não é apenas o glitter que marca a diferença: “Os tons quentes (avermelhados, laranjas e acastanhados) salientam o olhar, mas os tons suaves também podem combinar com o festival, têm que ver com a personalidade de cada um. Os tons mais naturais permitem uma opção de maquilhagem mais soft, bem como algum brilho e luminosidade no olhar”.

Sara Pereira também chama a atenção para este ser um evento ao ar livre, de longa duração e com muitas pessoas, sendo “extremamente importante que os materiais de maquilhagem sejam os adequados e que também protejam a pele”.

“Aconselho a utilização de maquilhagem à prova de água, para evitar que o produto saia e suje o rosto, estragando o look. Esta é uma dica muito importante para eventos onde não controlamos as condições climatéricas ou as emoções. Neste caso, sendo um festival em pleno verão, é importante não esquecer o protetor solar (específico para o rosto), ou uma base que contenha fator de proteção solar”, realça a maquilhadora profissional.

Na fotogaleria, veja as sugestões de visuais de Artur Catfish, Carolina Santiago, Helena Sofia e Lara Franco Gomes, quatro influenciadores digitais, para esta primeira edição do UNITE With Tomorrowland.

8 fotos