A personagem foi interpretada por Wesley Snipes ("A Cidade do Novo Paraíso") no cinema entre 1998 e 2004, mas desde então que o caçador de vampiros mais violento e cool do universo Marvel ficou esquecido. Talvez por isso o anúncio do regresso da personagem em filme ou série tenha sido tão bem recebido pelos fãs durante a Comic-Con em San Diego, nos Estados Unidos.

A novidade foi dada no sábado, 20 de julho, durante um painel de apresentação do evento. Foi aí que se confirmou que a personagem ia ser entregue a Mahershala Ali, que ganhou reconhecimento depois da sua prestação em produções como "House of Cards", "True Detective" e "Green Book" — que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator Secundário.

O reboot do filme original pretende capitalizar no sucesso da personagem que tornou a produção de 1998 num dos primeiros sucessos de bilheteira da Marvel.

Os casos mórbidos (e reais) que inspiraram a nova temporada de "True Detective"
Os casos mórbidos (e reais) que inspiraram a nova temporada de "True Detective"
Ver artigo

Os ingredientes estavam lá todos: além da violência do protagonista, que apesar de ser um vampiro se tinha transformado ele próprio num caçador, os efeitos especiais eram inovadores e serviu preparar o público para uma série de novas produções que viriam a surgir à boleia do sucesso de "Blade", como "Demolidor" ou "Homem-Aranha".

Apesar das novidades, ainda não se sabe quem mais vai fazer parte do elenco ou se este reboot vai acontecer em formato de série ou filme.

Espera-se, no entanto, seja um conteúdo exclusivo a fazer parte da nova plataforma de streaming da Disney, que chega a Portugal em novembro.