A segunda temporada de "Big Little Lies" tinha a tarefa complicada de tentar chegar ao mesmo patamar de qualidade da primeira, que arrecadou oito prémios Emmy das 16 categorias a que estava nomeada. No entanto, os novos episódios foram sendo recebidos com pouco entusiasmo pela crítica e houve quem acusasse a série de não ter mais história para contar.

É que apesar de a primeira temporada ter sido inspirada no livro com o mesmo nome, assinado por Liane Moriarty, a nova temporada obrigou o argumentista David E. Kelly ("Causa Justa") a escrever um guião que respeitasse as personagens e o universo criado pela escritora australiana — já que o livro original nunca teve uma sequela.

"Big Little Lies". Cena que a HBO cortou em que Meryl Streep leva com um gelado torna-se viral
"Big Little Lies". Cena que a HBO cortou em que Meryl Streep leva com um gelado torna-se viral
Ver artigo

O último episódio da série estreou esta segunda-feira, 22 de julho, e os fãs não ficaram contentes. Tanto o é que, nas redes sociais, multiplicaram-se críticas e exigências de uma terceira temporada.

"Não consigo acreditar que a série acabou desta forma. Deem-me a terceira temporada agora", escreveu um utilizador no Twitter. Já outro escreveu que acabou de ver a série e que precisava de ver novos episódios "assim que possível".

Outro fã lançou hipóteses sobre como a série poderia continuar: "Será que vamos ter mais Mary Louise [a personagem interpretada por Meryl Streep]?", lê-se.

Apesar das queixas e das exigências, Casey Bloys, CEO da HBO, explicou em entrevista à "TVLine" que não é provável que o elenco esteja disponível para regressar para uma nova temporada de "Big Little Lies".

Emmys. "A Guerra dos Tronos" e "This is Us" nomeadas para Melhor Série Dramática
Emmys. "A Guerra dos Tronos" e "This is Us" nomeadas para Melhor Série Dramática
Ver artigo

"Adoro este grupo de pessoas e faria qualquer coisa com eles. Mas a verdade é que elas são das atrizes mais ocupadas de Hollywood. Temos contratos com alguns deles — a Nicole Kidman está a fazer a sua próxima série ["The Undoing"] connosco. Acho que não é realista que possam regressar", explicou.

Apesar de a série ter brilhado nos Emmys de 2017, não está nomeada para nenhum prémio em 2019 porque a segunda temporada estreou depois de 31 de maio.

Da mesma forma, Meryl Streep, Nicole Kidman e Reese Witherspoon também não vão a votações pelos seus papéis.