Na altura de marcar uma viagem de férias, as preocupações são várias. Entre pesquisar o hotel na tentativa de encontrar a melhor promoção ou garantir que planeia o seu roteiro da melhor maneira, é garantido que vão surgir algumas dores de cabeça durante todo o processo.

Se tiver animais de estimação, a coisa fica ainda mais complexa: deixa-os com a família ou leva-os consigo? Na impossibilidade das duas hipóteses, há hotéis para cães e gatos que se disponibilizam a cuidar do seu animal enquanto anda a conhecer o mundo. O que provavelmente não sabia é que também já há hotéis para plantas.

As plantas requerem cuidados constantes, especialmente quando vai de férias. E não, não vale a pena deixá-las numa banheira com água porque elas não vão sobreviver sozinhas durante uma ou mais semanas.

As plantas já são uma tendência entre os millennials — e há quem trabalhe a cuidar delas

Foi a pensar nisso que a Contiki, uma marca especializada em viagens, lançou uma campanha especial dedicada a todos os que vão viajar este verão. Basta aceder ao site oficial da empresa e selecionar o serviço que se assemelha a uma espécie de babysitting.

As plantas ficam armazenadas, numa espécie de hotel em Londres, onde serão cuidadas diariamente por toda a equipa. O serviço só vai estar disponível até 29 de agosto e aplica-se apenas a viagens que sejam superiores a dez dias.

Embora qualquer viajante se possa inscrever, a empresa explica que uma pessoa só pode registar duas plantas e estas têm de ter menos do que um metro de altura.

Segundo o site “Lonely Planet”, que falou com um dos responsáveis da marca, a empresa garante tratar o melhor possível das plantas embora “sejam melhores a planear viagens do que a cuidar dos amigos verdes dos clientes.”

14 plantas mesmo giras para decorar a sua casa

Por isso, se alguma morrer durante a estadia com a Contiki, a empresa compromete-se a oferecer uma nova. No caso de os viajantes não recolherem as plantas que deixaram com a marca, estas são doadas a um qualquer membro da equipa.