7 dicas para proteger a maquilhagem do calor

O protetor solar tanto é o nosso melhor amigo na praia como também na nossa rotina de beleza. Mas sabe que rimel ou base deve usar?

Um bálsamo labial colorido com FPS é uma solução para combater os dias de calor

O verão faz-nos mais felizes. Mas nem tudo é perfeito. Há um motivo comum pelo qual adoramos e odiamos o verão: o calor. Quem usa maquilhagem diariamente, vai perceber o dilema de conciliar climas quentes com produtos cosméticos. Por vezes, nem os melhores profissionais de maquilhagem conseguem vencer esta batalha.Todos os dias tentamos técnicas novas de forma a não sermos confundidos com bolos derretidos ao final do dia.

E não é por ser verão que vamos meter a maquilhagem de lado. Por isso, a MAGG mostra-lhe sete soluções que vão tornar a sua make-up infalível.

1. Aplicar sempre protetor solar

É crucial manter a proteção solar em dia. Quando a pele está protegida torna-se mais limpa, logo, antes de aplicar base e corretor, coloque uma camada leve de protetor solar especificamente para uso facial. Isso vai ajudar a manter o rosto protegido dos raios UV.

2. Se preferir não adicionar protetor antes, pode escolher produtos cosméticos com fatores de proteção (FPS)

Normalmente em climas mais quentes e abafados, faz mais sentido excluirmos algumas coisas do nosso ritual de maquilhagem e adicionarmos produtos que sejam dois em um.
Opte por substituir o protetor solar facial e a base por um hidratante que tenha fator de proteção, assim consegue ter uma pele limpa e protegida.

3. Use sombra em creme para ter um look de longa duração

Sombra em creme fica intacta na pálpebra durante horas, por isso pode apenas aplicar e só preocupar-se em tirá-la quando chegar a casa. Assim consegue uma maquilhagem extravagante e elegante mesmo com temperaturas altas.

4. O corretor pode ser um kit de salva vidas para os seus lábios

O batom é o toque final para qualquer ritual de maquilhagem. Mas aplicar batom e de seguida enfrentarmos o calor, pode ser um desafio complicado. Mas temos uma solução fácil: aplique nos lábios o mesmo corretor que usa para o rosto.
Um pincel pequeno será a melhor escolha para contornar o corretor ao longo dos cantos dos lábios, para terminar misture um pouco da base. Assim, irá criar uma barreira para evitar que o batom passe para o queixo ou para as bochechas.

5. Não se esqueça de usar primer e spray de fixação

O primer e o spray de fixação existem para manter a maquilhagem o maior tempo possível, e num dia quente de verão, estes produtos são essenciais. Um pouco de primer antes de aplicar o creme hidratante e usar o spray de fixação quando acaba de se maquilhar é meio caminho andado para chegar ao final do dia com a maquilhagem perfeita.

6. Se for à piscina ou à praia, opte por um rímel à prova de água

Não é aconselhável utilizar rímel à prova de água no dia a dia, uma vez que pode secar os cílios. Mas se tem um dia preenchido pela praia ou a piscina e quer usar um pouco de maquilhagem, deve optar por rímel à prova de água, pois vai agarrar-se aos cílios e ficar intacto.

7. Certifique-se de que os seus batons têm fator de proteção

Ao proteger o rosto, não se esqueça dos lábios. Existem imensos protetores labiais que contêm fatores de proteção e pode até usar um bálsamo labial colorido com FPS para adicionar um pouco de cor aos lábios.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]