Tudo é pensado ao pormenor: o enquadramento dos planos, de uma simetria milimétrica. Um guarda-roupa com detalhes peculiares e vintage. Uma decoração colorida que nunca tem nada fora do sítio e que grita um nome: Wes Anderson, a mente por detrás de filmes como “O Grande Hotel Budapeste“, “Moonrise Kingdom” ou “Os Tenenbaums — Uma Comédia Genial” (podemos concordar que esta é pior tradução de sempre para um filme?).

Se é fã do imaginário do realizador, então estes óculos de edição limitada da marca Tens são para si. É que os vários modelos dos Spectachrome foram desenhados para os utilizadores conseguirem ver o mundo com as cores de um filme de Wes Anderson.

“Foram inspirados nas paletas de cores distintas encontradas nos filmes de Wes Anderson. É uma visão que transporta o utilizador para o mundo extravagante do cinema vintage”, dizem os fundadores da marca na Indiegogo, a plataforma onde a marca está a juntar dinheiro, numa campanha de crowdfunding, para comercializar o produto. Temos boas notícias: o valor já foi ultrapassado e já é possível comprar os Spectachrome — damos mais detalhes à frente.

4 fotos

Desenhados na Escócia, desenvolvidos em França e produzidos no norte de Itália, as lentes são resistentes aos riscos e contém CR39, um material feito de resina orgânica, que tem proteção UV, “bloqueando 100% da radiação prejudicial”. Já a armação, é desenhada à mão e produzida com um acetato vegetal.

“Isto significa que a) têm acesso a um produto de qualidade e b) o impacto no ambiente é substancialmente menor do que aquele provocado pelos óculos de sol normais”, pode ler-se na descrição do produto.

O melhor guarda-roupa está em “Stranger Things”. Aqui estão 8 peças da série que podem ser suas

“Posso dizer honestamente que, ao olhar para o Spectachrome, é como estar no cenário de um postal dos anos 70 banhado pelo sol — mal podemos esperar que as pessoas experimentem”, disse Kris Reid, co-fundador da marca, que criou um filme de um minuto para promover o produto, inspirado nos filmes do realizador americano.

Esta é a segunda edição de óculos criados por esta marca: a primeira foi em em 2014, na altura em que lançou uma linha de modelos inspirados no Instagram, desenhados por fotógrafos, para fotógrafos.

Os Spectachrome estão a ser lançados na Indiegogo, uma plataforma de crowdfunding. O objetivo era juntar 11.062€, valor que já ultrapassado — a marca já recebeu 109.775€, à data em que foi escrito este artigo. Os óculos já estão em pré-venda por 76€ com entrega prevista em agosto.