O Instagram dos concorrentes do “Big Brother” em Portugal

Passaram-se quase 20 anos desde a estreia do programa. Hoje, os concorrentes vivem quase todos como cidadãos anónimos.

Célia foi uma das concorrentes mais icónicas da primeira edição do "Big Brother"

Já se passaram quase 20 anos desde que se estreou o programa que veio a mudar o panorama televisivo em Portugal. O “Big Brother” começou a ser transmitido na TVI a 3 de setembro de 2000 e terminou na madrugada de 31 de dezembro.

Na altura, o programa veio dar a liderança à TVI depois de anos sem grandes resultados. Ainda que o “Big Brother” tenha tido várias temporadas, com pessoas anónimas e famosos, as primeiras edições serão sempre as mais icónicas.

É impossível dissociar o primeiro reality show da TVI de Zé Maria – o concorrente de Barrancos que ganhou a primeira edição. Os problemas depois do programa foram seguidos ao pormenor pela imprensa e o alentejano ainda hoje faz questão de se manter longe do escrutínio público.

Quem também passou por problemas, desta vez dentro do próprio programa, foi Marco Borges. O concorrente foi expulso da casa mais vigiada do país depois de ter dado um pontapé a Sónia, outra concorrente do reality-show. O momento foi gravado e todo o país assistiu.

Mas isto foi só a primeira temporada do programa. Depois disso muitas lhes seguiram e é impossível esquecer o vencedor da 2.ª edição, Icas, ou o romance de Verónica e do Sérgio. Já na 3.ª temporada, ficámos apaixonados pelo romance de Catarina Cabral e Sérgio e vimos nascer Liliana Aguiar – agora apresentadora da TVI.

A MAGG foi à procura dos Instagram dos concorrentes das primeiras edições e não teve a tarefa facilitada. Não foi possível encontrar muitos deles e desfazemos já a esperança de ver aqui o perfil do concorrente mais célebre do Barrancos: pelo que a MAGG pesquisou, Zé Maria mantém-se afastado nas redes sociais. Outros têm perfis privados e aqueles que os têm públicos fazem publicações tímidas.

Relembre 11 concorrentes das três primeiras edições de “Big Brother”.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]