Chama-se Marta Bateira mas toda a gente a conhece como Beatriz Gosta. Dos vídeos irreverentes e sem filtros publicados no YouTube, Marta saltou para a televisão onde tem já presença regular em programas como "5 Para a Meia Noite" e em eventos e festivais nos quais entrevista figuras portugueses sempre com o mesmo humor que lhe valeu reconhecimento.

Depois de participar num roast a Portugal, em conjunto com João Quadros, Manuel Cardoso e Joaquim de Almeida, Marta Bateira vai agora ter dois espetáculos de stand-up em Lisboa e no Porto.

O anúncio foi feito pela própria através da sua página oficial de Instagram onde se dirigiu aos seus mais de 84 mil seguidores. A publicação original conta já com mais de 5 mil gostos.

Vem aí um novo roast à portuguesa — e o alvo é José Castelo Branco
Vem aí um novo roast à portuguesa — e o alvo é José Castelo Branco
Ver artigo

"Morezz, para começar a semana em grande um babado do tipo páraaa tudo já! Beatriz Gosta vai ter espetáculo de stand-up!", pode ler-se no anúncio do espetáculo que vai chamar-se "Quem Acredita Vai".

Os espetáculos estão marcados para 19 e 25 de setembro, no Teatro Villaret (Lisboa) e no Teatro Sá da Bandeira (Porto), respetivamente.

Em apenas um dia, a data marcada para Lisboa esgotou mas, contactada pela MAGG, a humorista garante que vai ser anunciada "muito em breve" uma nova data para o Villaret. 

Mas Marta Bateira explica ainda que demorou até se sentir confortável em levar o formato Beatriz Gosta para o palco. "Há muito tempo que recebo convites para fazer stand-up, mas fui sempre negando com medo de não ser capaz e de não ter o mesmo impacto ao vivo."

Foi através de participações em espetáculos, como o roast a Portugal, que o medo foi dando lugar à vontade de experimentar e de arriscar, mas a humorista garante que os dois formatos são muito diferentes.

Os 6 melhores stand-up para ver na Netflix e rir até cair para o lado
Os 6 melhores stand-up para ver na Netflix e rir até cair para o lado
Ver artigo

"O roast tem um formato muito próprio, é de microfone fixo e tenho de estar a queimar pessoal. Neste espetáculo vai ser mais freestyle e vou trabalhar, enquanto contadora de histórias, com o material que o público me der no momento", revela.

Mas enfrentar o palco implica certos rituais — até porque a humorista garante que é "paniquenta em pessoa". "Antes de gravar o '5 Para a Meia Noite' ou um vídeo para o YouTube, acho sempre que não vou conseguir encarnar a personagem."

Para isso, Marta olha-se ao espelho e acalma-se. "Digo: tu consegues, tu és capaz e tu vais partir essa porra toda, 'tá?" E antes tento relaxar os músculos com um gole de Moscatel, Favaios ou até um Vinho do Porto", diz.

Os bilhetes estão à venda através do site oficial da Ticketline e custam entre 8€ a 12€.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.