Não tem sido um verão fácil para quem é amante de praia. Já não podemos confiar na ideia de que basta estarmos em julho para o sol e o calor serem uma constante, e as nuvens, a chuva e o vento têm feito parte dos nossos últimos dias.

Mas parece que há um raio de sol ao fundo do túnel e este fim de semana chegou com temperaturas altas em grande parte do País — razão mais do que suficiente para tirar do armário os fatos de banho, as toalhas e os chinelos, e rumar à praia mais próxima.

E a seguir à roupa de banho, o calçado ganha grande importância nestes dias de verão: afinal, nem todas as opções são ideais para caminhar no areal.

15 macacões ideais para passar da praia para a esplanada

Os ténis podem ser práticos, mas são quentes. As sandálias em materiais mais duros podem causar-nos sérias bolhas nos pés. E deixe completamente de lado a ideia de chinelos ou sandálias em cunha ou com grandes plataformas — a não ser que queira dar uma queda no meio da praia.

Agora que as temperaturas parecem querer deixar-nos aproveitar o verão em pleno, espreite as nossas 14 sugestões de calçado para a praia. Não nos esquecemos dos clássicos chinelos, mas temos alternativas mais compostas para quem não descura o visual e já está a pensar em passar do areal diretamente para uns petiscos ao final do dia na esplanada.

14 fotos