A história passa-se numa altura pós-Guerra Civil nos Estados Unidos da América e acompanha oito personagens que são obrigadas a ficarem retidas numa cabana devido a uma tempestade de neve. Falamos de "Os Oito Odiados" que, como qualquer filme de Quentin Tarantino, é composto por personagens eticamente duvidosas e que veem no caos a desculpa perfeita para resolver os problemas à lei da bala.

Lançado em 2016, o filme foi polémico e houve várias vozes que se insurgiram e o acusaram de expressar uma visão misógina e violenta. É que a personagem interpretada por Jennifer Jason Leigh ("Eclipse Total") é a única mulher de maior relevância na história e tem como único propósito servir com saco de pancada para todos os homens do filme.

O final é extremamente gráfico e termina com dois homens a enforcar a mulher enquanto se riem e desfrutam do momento. Apesar das críticas, a atriz defendeu o realizador e acrescentou que a violência sofrida pela sua personagem serviu como um comentário ao sexismo dos EUA.

75 anos depois da sua morte, família recorda marinheiro do Titanic
75 anos depois da sua morte, família recorda marinheiro do Titanic
Ver artigo

Se o final deste filme é polémico, o que dizer de "Titanic", que terminou com Jack (Leonardo DiCaprio) a morrer vítima de hipotermia? Cerca de 42 anos depois, muitos fãs ainda acreditam que o personagem poderia ter sobrevivido se Rose (Kate Winslet) o tivesse deixado subir para a porta de madeira que a manteve a flutuar no oceano.

No entanto, a revista "Business Insider" escreve que aquilo que achamos que sabemos sobre o final do filme de James Cameron não corresponde à realidade. É que o objeto que mantém Kate à deriva não é uma porta, mas sim um pedaço dela.

No argumento do filme, disponível na internet para consulta, o objeto é caracterizado como "um pedaço dos destroços de madeira" incapaz de suportar o peso de Jack e Rose.

"Quando Jack tenta subir para cima daquilo, a madeira fica submersa e quase expulsa Rose para dentro de água. Claramente só é capaz de suportar o peso dela", lê-se.

23 fotografias do Titanic nunca antes vistas
23 fotografias do Titanic nunca antes vistas
Ver artigo

A mesma publicação escreve ainda que o jornal irlandês "Daily Edge" decidiu investigar a fundo o tema e descobriu um dos destroços do verdadeiro Titanic que terá servido de inspiração para aquela cena.

O pedaço de madeira está em exposição no Museu Marítimo do Atlântico, no Canadá, e é apresentado pela instituição como uma parte da decoração da porta de madeira do navio — daí que não tenha sido capaz de suportar os corpos de ambas as personagens na cena final.

Segundo o museu, aquele objeto à base de carvalho "foi replicado e construído para ser usado na cena mais importante do filme em que Rose se consegue salvar estando à deriva em cima dos escombros da embarcação."

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.