Esta é a gata com mais seguidores no Instagram

Os donos gerem as contas de seis gatos e um cão e cobram no mínimo 7 mil euros por post no Instagram. Saiba como tudo começou.

Nas fotografias do Instagram vemos Nala com vários tipos de acessórios

Quando foi resgatada de um abrigo em 2010, com apenas cinco meses, esta gata certamente não sonhava vir a ser uma estrela do digital. Nala é uma siamesa malhada com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, o que faz dela a gata mais famosa nesta rede social.

Varisiri Methachittiphan, mais conhecida por Pookie, e Shannon Ellis são os donos de Nala e de mais cinco gatos e um cão, todos famosos na internet. White Coffee Cat, Luna Rose, Stella e Steve, Spencer e Apollo têm entre 17 mil e quase 2 milhões de seguidores no Instagram.

Todos sabemos que gatos e cães fazem sempre sucesso na internet. Quer seja a brincar com bebés, com balões ou a fazer outro tipo de brincadeira, ninguém fica indiferente a um vídeo com estes animais. Neste caso, a popularidade destes gatos e cão é de tal forma que o casal passou a dedicar-se a tempo inteiro às suas redes sociais.

“A parte mais difícil é que nunca se tem um dia de folga. São 24 horas”, explicou Methachittiphan à “CNN Business”, sobre a carreira que o casal escolheu de gerir as contas — lucrativas — dos animais. Até porque não são apenas as páginas no Instagram. Também vendem merchandising da Nala, têm um programa no Facebook Watch, estão a construir um site e trabalham com várias marcas. Para se ter uma ideia de quão lucrativo é já este negócio, uma publicação no Instagram de Nala custa mais de 7 mil euros — no mínimo.

Nala foi adotada em 2010 e a conta de Instagram começou em 2012. Na segunda semana, a conta já tinha 500 seguidores. No quarto mês, tinha 50 mil. “Aí pensei ‘se calhar temos aqui algo especial’.” Varisiri Methachittiphan começou a levar a página de Nala mais a sério e punha o alarme para as cinco da manhã para começar a publicar fotografias, depois de analisar as melhores horas para fazê-lo.

Shannon Ellis, que tinha uma loja, contactou a dona de Nala para enviar uns produtos para a gata, encontraram-se para a entrega dos produtos e hoje estão casados. “A Nala juntou-nos”, explica Shannon Ellis.

Os donos de Nala acreditam que a própria já sabe que é famosa e ainda ficam incrédulos com o impacto que ela tem. “As pessoas choram quando a conhecem. Há fãs que viajam de países distantes, como o Japão, e compram dois passes de meet-and-greet. Gostamos de saber quem são esses fãs e até vamos jantar com eles.”

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]