Bocas em direto, um passado mal resolvido e uma desistência inesperada. O que se passa com Rita Pereira e Leandro

O cantor desistiu do programa, fala em cinismo e lança farpas à atriz. A TVI diz que “não é com mensagens e posts que se desiste”.

Leandro afirmou ter desistido do programa "A Tua Cara Não Me É Estranha"

A aposta da TVI para as noites de domingo, o programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”, parece não estar a agradar. Este domingo, 14 de julho, voltou a perder para a SIC, com “Quem Quer Namorar Com o Agricultor”, e disse adeus a um dos concorrentes, o músico Leandro.

O cantor de música romântica decidiu abandonar o programa depois de várias picardias com Rita Pereira, que, juntamente com Rui Maria Pêgo e Fernando Pereira, compõe o painel de jurados.

Em declarações à “TV7 Dias”, o cantor afirma que já desistiu do programa e que já informou o canal privado. “Eu já desisti. Disse ontem à TVI. Neste momento não posso continuar a prejudicar-me, a prejudicar os meus colegas que estão ali porque eles também começam a sentir que realmente há qualquer coisa”, diz o cantor referindo-se, não só a Rita Pereira, como também a Fernando Pereira.

Mas afinal o que se passa com Leandro e com os jurados do programa?

A viagem que gerou confusão

Segundo Leandro, o mal-estar entre o cantor e Rita Pereira terá começado há três anos, depois de uma viagem de avião. Os dois viajaram para a Suíça para dar um concerto: Leandro como cantor e Rita Pereira como entertainer. Durante o voo, a atriz não terá cumprimentado o cantor, apesar de estarem juntos um ao lado do outro.

“Já no jantar, a Rita vinha-me falar mas eu achei por bem ficar assim, visto que veio uma viagem inteira ao meu lado e não me dirigiu a palavra”, contou o Leandro no Instagram.

Segundo o próprio, esta situação terá causado um “pequeno ajuste de contas” no programa. “Então é o seguinte, ganha quem canta bem, não é? Eu sou compositor, autor, produtor. Portanto, percebo de música”, começa por explicar Leandro.

“Até à data estive na minha, tranquilo, mas aqui existe aquilo que eu sempre achei, que é o género de um pequeno ajuste de contas sobre uma situação que se passou comigo e com a Rita há um tempo, na Suíça”, rematou.

“Eu acho que hoje entraste na competição”

A 2 de junho, numa das galas de “A Tua Cara Não Me É Estranha”, o concorrente interpretou a fadista portuguesa Amália Rodrigues. No tempo reservado para os comentários, Rita Pereira disse: “Eu acho que hoje entraste na competição. Percebes o que quero dizer com isto?”.

Leandro interpretou Amália em junho

O cantor não gostou e respondeu-lhe em direto. “Eu acho que não, estás enganada. Eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa: eu sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé, porque inconscientemente a gente vai buscar sempre a nossa defesa, o nosso organismo”, disse imediatamente.

“Quem percebe realmente de música sabe que se eu viesse para aqui para competir, certamente que os meus colegas, que nem são profissionais da área, teriam uma desvantagem comigo. Por isso, estou aqui em prol de uma diversão, em prol do meu público e para conhecer pessoas magníficas como os meus colegas”, concluiu.

Na hora de dar pontuações, Rita Pereira não se deixou ficar: “Sendo que o Leandro não está em competição, devia levar quatro pontos. Mas vão para Diogo Branco”.

Após esta zanga em direto, o cantor veio desmistificar as chatices entre os dois. Após a gala de 16 de junho, disse que tudo não tinha passado de um pequeno desentendido. “Ela quis dizer uma coisa, eu quis dizer outra. Estava cansado, com duas horas de sono, muita estrada… Foi um momento de maior tensão, mas que resolvemos lá foram, nos bastidores. Nem eu tenho nada contra a Rita, nem a Rita tem nada contra mim”, afirmou.

A verdade é que poucas semanas depois destas declarações, Leandro acabou por desistir do concurso, dando a entender que a culpa seria de Rita Pereira.

A última gala do programa

Este domingo, a 14 de julho, realizou-se mais uma gala do “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Leandro interpretou o cantor Beto e o painel de jurado teceu-lhe vários elogios. No entanto, ganhou apenas quatro pontos de Rita Pereira e cinco pontos de Rui Maria Pêgo e Fernando Pereira.

Leandro interpretou Beto este domingo, 14 de julho

Chegada a altura de os concorrentes pontuarem os seus colegas, Leandro não se manteve calado. “Antes de mais, não sei para onde é que a Rita estava a olhar mas não era para a minha atuação certamente”, disse o cantor, prosseguindo depois com a sua pontuação.

No final do programa, os concorrentes ficaram a saber quem iam interpretar na gala seguinte. Depois de descobrir que ia interpretar Francisco José, o cantor lançou mais uma indireta a Rita Pereira. “Vamos lá ver se vale para o quatro”, disse Leandro, lembrando a pontuação recebida pela jurada.

A saída do programa

Depois das indiretas, Leandro revelou à “TV7 Dias” que tinha desistido do programa. Mas, antes disso, utilizou o Instagram para falar da situação em que estava.

“Boa noite a todos. Acabei de chegar a casa da gala e vim aqui falar um bocadinho sobre o porquê das minhas atitudes ao longo dos programas e com os jurados, claro”, começou por dizer. Clarificou a situação da viagem e do mal-estar com Rita Pereira e ainda falou de Fernando Pereira.

“E há o Fernando Pereira, o grande, o senhor Fernando Pereira. Na altura em que eu estava a imitar o Rui Veloso, o Fernando Pereira chegou ao pé de mim, cinco minutos antes de entrar em palco e disse: ‘Tu chegas ali e cantas assim’. E o que é certo é que eu deixei de cantar o que tinha andado a treinar, para chegar lá e fazer aquilo”, explica.

Não sou cínico. Há pessoas que vivem muito bem com o cinismo e é muito giro porque têm um corpinho engraçado e porque são muito engraçadas. Mas o cinismo para mim não dá. Não posso mais estar num programa de televisão em que estou a ser pisado por situações que aconteceram no passado”, refere.

“Eu sou frontal. O que tenho a dizer digo na cara. Foi o que eu fiz. Tanto à Rita, à senhora Rita, fantástica, humilde, uma senhora super humilde. Nada contra mas comigo não. O senhor Fernando Pereira, nada contra”, disse com ironia.

“Lamento. Não estou de maneira alguma arrependido do que fiz, mas só queria dizer ao grande público o que realmente aconteceu. Certamente vão começar a perceber que se passou aqui alguma coisa”, concluiu.

A reação da TVI

Segundo Helena Forjaz, diretora de comunicação da Media Capital, para já não existe desistência oficial, apesar de saber que é essa a vontade de Leandro.

“Não podemos obrigar ninguém a estar num sítio onde a pessoa não quer estar. Oficialmente ainda não tenho nada dessa informação. Já percebemos que ele quer sair, até porque não é a primeira vez que ele mostra algum descontentamento. Agora, não é com mensagens e posts que se desiste”, afirmou a diretora ao site da revista “Maria”.

“Eu acho que não faz sentido a poucas galas de acabar ele sair, mas as pessoas não vivem numa prisão. O Leandro é que vai decidir o que quer fazer. No limite sou eu e o diretor de programas, Bruno Santos, que decide”, explicou.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]