Joanne e Kevin Humphreys queria proporcionar à família umas férias descansadas num resort em Montenegro. Depois de visitarem a operadora de viagens TUI, optaram por um novo resort de quatro estrelas com quatro restaurantes e spa. O hotel ainda estava em construção, mas as obras terminariam em maio. Com viagem marcada para 17 de junho, a família achou que isso não seria um problema. Havia tempo para terminar tudo.

Não houve. Depois de 6.645€ investidos nesta suposta viagem de sonho, a família de seis — Joanne (53 anos) e Kevin (46), os filhos Louis (21) e Beth (14) e os padrinhos das crianças — descobriu um hotel inacabado. "À medida que nos aproximávamos da receção do resort, íamos vendo cada vez mais trabalhadores das obras a caminhar com carrinhos de mão", contou Joanne ao "Essex Live".

As férias foram um inferno. O chuveiro caiu a meio de um banho, os azulejos eram irregulares, a porta do quarto não fechava corretamente e os cartões estavam sempre a falhar. A maçaneta da porta do quarto chegou mesmo a sair uma noite, cortando a perna de Joanne. Como se não bastasse, havia ferramentas das obras junto à piscina, barulho o dia inteiro, fios soltos, zonas inacabadas e comida crua às refeições.

"A Beth até encontrou um grande pedaço de vidro na sua mousse de chocolate, que eu entreguei pessoalmente ao chef de cozinha".

Ao longo das férias, a família foi tirando várias fotografias ao hotel. E não se cansou de expor os problemas: "Em 35 anos de férias adultas, nunca reclamei de nada", disse Joanne. "Mas estávamos na receção todos os dias a reclamar com os representantes da TUI".

40 fotos dececionantes que mostram a realidade de 8 destinos de luxo
40 fotos dececionantes que mostram a realidade de 8 destinos de luxo
Ver artigo

Quando regressaram, a família apresentou uma queixa formal à empresa. Em resposta ao "Essex Live", a TUI disse que não comentava para já o assunto, uma vez que seria inadequado estando o processo de investigação a decorrer.

Os Humphreys tiveram umas férias desastrosas. Infelizmente, porém, estão longe de ser os únicos — todos os anos há novas queixas de turistas que encontram resorts luxuosos em condições degradantes, a precisar de manutenção ou simplesmente muito diferentes do esperado.

Ora veja.