Quando somos crianças, estamos sempre a desejar ser mais velhos. Imaginamo-nos maiores de idade, a conduzir um belo carro, a morar numa casa magnífica com piscina e a viver com uma família (muito) feliz. Mas não nos lembramos que vamos ficar velhos, com rugas e cabelos brancos.

Agora existe uma aplicação, disponível para Android e iOS, que nos permite saber como vamos ser daqui a alguns anos. Chama-se FaceApp e, além de conseguirmos editar a nossa barba, cabelo e aplicar alguns filtros, dá-nos a possibilidade de envelhecermos.

O Facebook vai mudar. Vai poder escolher que anúncios quer ver e quem forneceu os seus dados às marcas
O Facebook vai mudar. Vai poder escolher que anúncios quer ver e quem forneceu os seus dados às marcas
Ver artigo

Para isso basta abrir a aplicação, tirar uma fotografia ou carregar uma imagem da galeria, escolher a opção que diz "Idade", esperar alguns segundos e já está: ganhamos mais uns anos de vida. Aí vamos poder ver a nossa cara (ou cara de outra pessoa) envelhecida, mas também podemos recuar alguns anos — depende da nossa vontade e estado de espírito.

Esta aplicação tem ganho algum protagonismo. Nas redes sociais, são já várias as celebridades que testaram a FaceApp e partilharam o resultado com os seguidores — foi o caso dos humoristas António Raminhos e Hugo Sousa.

A participação mais recente é de Guilherme Duarte, o humorista que, no Facebook, afirmou que vai ficar "mesmo com ar de velho rezingão que arma merda nas reuniões de condomínio por o vizinho do segundo esquerdo acender a luz das escadas durante o dia."

A MAGG decidiu fazer o mesmo e escolheu outras celebridades. Já imaginou como vai ficar o David Carreira ou a Cristina Ferreira? Veja o resultado na galeria.