Existem regras de maquilhagem que nunca devem ser esquecidas: se quer destacar os olhos com um esfumado bem dramático, não deve usar um batom muito garrido (como vermelho, por exemplo). Deve evitar usar um tom de base dois ou três níveis acima do seu para conseguir uma tonalidade mais bronzeada (esse aspeto consegue-se com o pó bronzeador, e de uma forma bem mais natural). E nunca, jamais, em tempo algum, deve ir dormir com maquilhagem no rosto.

Este último ponto é dos mais repetidos pelos profissionais de maquilhagem, mas o que não falta são pessoas que passam por cima deste passo — e só retiram os vestígios de produto na manhã seguinte, quando estes já estão secos e super colados à nossa pele. Isto dificulta o processo de limpeza e agride o rosto, deixando-o mais sensível.

Evite estas agressões desnecessárias e opte por limpar o seu rosto ao final do dia ou da noite, com produtos adequados: é verdade que as toalhitas desmaquilhantes são práticas e baratas, mas devem apenas ser usadas em SOS, dado que não fazem uma limpeza tão eficaz. Além disso, também não hidratam tão bem a pele do rosto (para além de serem inimigas do ambiente, graças ao grande desperdício).

8 produtos para limpar o rosto para quem não tem tempo a perder
8 produtos para limpar o rosto para quem não tem tempo a perder
Ver artigo

As loções, formulações em gel ou cremes de limpeza são  alternativas muito melhores, mas exigem, por vezes, que passe o rosto por água no final, o que torna o processo de retirar a maquilhagem mais demorado e um pouco menos prático.

Assim, as águas micelares podem ser opções ideais para quem não dispensa uma limpeza eficaz, mas que dá primazia à rapidez. Estes produtos são também ótimos para a estação quente, devido à frescura e, nos últimos tempos, têm surgido várias alternativas, desde as indicadas para as peles mais sensíveis e até para retirar mesmo a maquilhagem profissional.

Na fotogaleria, espreite as nossas 13 sugestões de águas micelares e nunca mais vá dormir sem tirar a maquilhagem e limpar a pele do rosto.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.