Já se passaram 25 anos desde o lançamento do filme de animação da Disney, "O Rei Leão". Foi nessa altura que as crianças de todo mundo — agora adultos — aprenderam a viver segundo a ideologia de Hakuna Matata, sem problemas.

Agora, a ideia de voltar a viver as emoções da savana pelos olhos de um leão bebé que se faz Rei da Selva ganhou nova força com o lançamento do novo filme de live act, prestes a estrear-se no cinema.

O filme “O Rei Leão”, que estreou 1994, faz 25 anos. Para comemorar a data de lançamento do filme de animação da Disney, o Canal Hollywood vai transmitir o filme, esta sexta-feira, 12 de julho, a partir das 21h30.

Assim, a poucos dias da estreia do novo filme, vai poder recordar aquele que tocou o coração de todas as crianças na altura.

Mas vamos com calma no entusiasmo que, ainda que o filme só chegue a Portugal dia 17 de julho, já foi visto e analisado por críticos de cinema e jornalistas que não se mostram muito satisfeitos com o resultado, principalmente no que diz respeito aos efeitos visuais. O site agregador de críticas de cinema e televisão Rotten Tomatoes, por exemplo, atribuiu ao filme uma aprovação de 59%, quando à versão original, de 1994, deu na altura 93%.

"Embora se possa orgulhar dos seus efeitos visuais, 'O Rei Leão' é um recontar da história que não tem a energia nem a alma que fizeram com que o original fosse tão amado — embora para alguns fãs isso possa ser suficiente", pode ler-se na plataforma.

O novo documentário de Leonardo DiCaprio que enfureceu a máfia do México
O novo documentário de Leonardo DiCaprio que enfureceu a máfia do México
Ver artigo

Esta nova versão conta com um elenco composto por nomes como Donald Glover, Beyoncé ou Seth Rogen, mas no entanto, na opinião da crítica de cinema Rosie Knight, que escreve na revista online "IGN", a história pode ser desapontante para quem já conhece o filme.

"A Disney lançou o seu maior sucesso de remakes até agora. Um elenco forte, efeitos visuais incríveis (...) A única questão é que 'O Rei Leão' é uma adaptação levada à risca, que vai fazer com que os corações mais gelados se derretam com a nostalgia, mas que pode ser desapontante para quem está à espera de uma nova versão da história icónica", escreveu a escritora e crítica britânica.

Forum Montijo tem sessões de cinema grátis até agosto
Forum Montijo tem sessões de cinema grátis até agosto
Ver artigo

Já Peter Bradshaw, jornalista e crítico de cinema do "The Guardian", atribuiu três estrelas ao filme e afirmou que sentiu falta da "simplicidade e vivacidade das imagens originais desenhadas à mão", mas admite que "está muito próximo da versão original".

O novo filme da Disney tem estreia agendada nas principais salas de cinema portuguesas para a próxima quinta-feira, 18 de julho, ainda que haja cinemas a fazer pré-estreias logo no dia 17.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.