Mais um desafio da internet com potencial para nos dobrar o cérebro. Deste lado surge-nos o mar e um areal. Mas desse, pode ser que veja um veículo a precisar de ser arranjado.

“Quem vê uma praia, o oceano, pedras e estrelas é um artista. Mas [a imagem] não é uma pintura: é a parte de baixo da porta de um carro que precisa de ser reparado”, escreveu no Twitter o utilizador Neymen, o responsável por tornar viral a nova sensação de ilusão ótica da Internet.

Depois de ter mais de duas mil pessoas terem comentado a publicação, o utilizador avançou mais detalhes sobre a imagem, que podem ajudar a ver o tal carro: “Foquem-se na parte escura e vão ver a porta de um carro”, escreveu. “É a porta de um carro, com o painel danificado. A curva da porta dá a ilusão de praia, o painel danificado e arranhado dá a ilusão de água à beira-mar.”

Apesar das indicações, há quem continue a não ver a fotografia do carro: “Olhei para esta imagem de todas as formas possíveis e a única coisa que vejo é que alguém pode estar a olhar por uma janela para a praia”, escreveu um utilizador. “Talvez se víssemos a fotografia inteira do carro, conseguíamos vê-lo.”

Consegue encontrar o objeto estranho em menos de um minuto?
Consegue encontrar o objeto estranho em menos de um minuto?
Ver artigo

“Não consigo ver a realidade”, lê-se noutro comentário. “É como aquelas imagens de hologramas dos anos 90.”