Uma das tenistas mais famosas do mundo acaba de ser capa da edição de agosto da revista americana “Harper’s Bazaar“. Mas esta não foi uma capa qualquer. Sem photoshop, sem filtros, sem edições, aqui vemos Serena Williams ao natural, apenas com maquilhagem.

A tenista, que é também uma das melhores amigas de Meghan Markle, escreveu um artigo na primeira pessoa para a revista sobre o papel da mulher na sociedade e as frustrações e desigualdades que continua a sentir nesse papel.

“Já fui chamada de todos os nomes. Já fui gozada por causa do meu corpo. Já fui menos bem paga por causa do meu género. Já fui penalizada num jogo por expressar a minha opinião. E estas são apenas as coisas que se veem em público. Nunca foi fácil. Mas depois imagino a próxima rapariga que virá e que se parecerá comigo, e penso que talvez a minha voz a irá ajudar.”

Apesar do texto tão pessoal, com o qual tantas mulheres se irão identificar, foram as fotografias das duas capas e do interior da revista, tiradas pelo fotógrafo da realeza Alexi Lubomirski, que mais chamaram a atenção. Sobretudo nas redes sociais.

Viral. A capa de revista que mostra (mesmo) o corpo feminino depois do parto

“Isto devia ser uma lição tanto para os consumidores, como para as grandes revistas. Todos os retoques e ‘airbrushing’ extra que usam são desnecessários”, “sem retoques. Isto sim, é dar exemplos reais de mulheres”, “todas as revistas deviam parar de editar e retocar tanto”, “mais fotografias sem edição, por favor”, são alguns dos comentários que se podem ler no Instagram e no Twitter, de apoio a Serena Williams e à “Harper’s Bazaar”.

Numa sessão fotográfica com um penteado mais selvagem e vários looks e cenários dourados, várias pessoas compararam a tenista à cantora Tina Turner.

5 fotos