Os looks festivaleiros já estão praticamente formatados. Há peças quase obrigatórias que já sabemos que vamos encontrar num evento de música, como os calções de ganga mini, os quimonos e os botins estilo militar.

Por muito que cada festival tenha o seu estilo, estas são sempre garantidas. E no NOS Alive também as encontrámos. No primeiro dia do festival, que chegou a Passeio Marítimo de Algés esta quinta-feira, 11 de julho, e trouxe Algés The Cure, Smashing Pumpkins e The Chemichal Brothers, além de todas estas peças, houve outras que se destacaram: os acessórios para a cabeça.

Tudo o que precisa de saber sobre a nova edição do NOS Alive
Tudo o que precisa de saber sobre a nova edição do NOS Alive
Ver artigo

Apesar de as coroas de flores serem sempre o acessório de cabeça mais visto em festivais — é já uma imagem de marca —, neste primeiro dia de NOS Alive praticamente não as vimos. Mas cruzámo-nos com bandoletes de unicórnios, perucas, lenços, bandanas, chapéus de todos os tipos, fitas e até ventoinhas.

Num dia com mais de 30 graus e muito sol, os chapéus eram de se esperar. Mas os festivaleiros conseguiram ser criativos. Pelo recinto passaram bonés, chapéus de palha, chapéus de cowboy, chapéus de marinheiro e até chapéus de chuva. Quem não tinha chapéu ou outro acessório qualquer na cabeça, não ficou sem nada. As bandoletes coloridas da EDP invadiram o festival e estiveram na cabeça de muitos festivaleiros.

Mostramos-lhe tudo.