São das bandas de heavy metal mais conhecidas no mundo, vencedores de vários prémios importantes do mundo da música e até já homenagearam Zé Pedro, o antigo guitarrista dos Xutos & Pontapés, num concerto em Portugal, a 1 de fevereiro do ano passado. Agora, os Metallica vão lançar um livro para crianças, porque "Nothing Else Matters".

O anúncio foi feito através das redes sociais. "The ABCs of Metallica" é dedicado aos miúdos e vai dar a conhecer a história da banda de A a Z, ou seja, cada letra do alfabeto vai destacar um momento da carreira do grupo metaleiro.

Jesus Cristo volta à Terra — mas em forma de banda desenhada
Jesus Cristo volta à Terra — mas em forma de banda desenhada
Ver artigo

Os fãs da banda não tardaram a reagir a esta novidade. "Eu trabalho com crianças. Quero isso nas minhas salas de aula", escreveu uma utilizadora no Twitter. "Isso é fixe... Gosto da ilustração, é adorável", escreveu outra.

Mas se houve quem gostasse do que viu, também houve quem não apreciasse a capa do livro já divulgada: "Essas ilustrações são um pouco estranhas", escreveu um utilizador.

A capa do livro 'The ABCs of Metallica'

De acordo com o site dos Metallica, o livro, que vai incluir rimas e ilustrações da banda, contou com a co-autoria de Howie Abrams ("Hip-Hop Alphabet") e as ilustrações são de Michael "Kaves" McLeer ("Skin Graf: Masters of Graffiti Tattoo").

Outra particularidade deste projeto dos Metallica é que uma parte dos lucros do livro vai beneficiar a All Within My Hands Foundation, uma organização que se dedica a criar comunidades sustentáveis ​​apoiando a educação da força de trabalho, bem como o combate à fome.

O lançamento do livro está agendado para 26 de novembro, no entanto, já pode fazer a pré-reserva através do site oficial da banda. O valor ronda os 16€ e ainda não há nenhuma informação sobre se vai chegar às livrarias portuguesas.