Não, “Friends” não vai sair da Netflix em Portugal — pelo menos por agora

A nova plataforma de streaming da Warner Media detém os direitos exclusivos da série mas, para já, só nos Estados Unidos.

"Friends" é a segunda série mais vista na Netflix

NBC

Se já leu as últimas notícias da imprensa nacional e internacional, provavelmente já começou a desesperar. Como é que é possível dizermos adeus às dez temporadas de “Friends” na Netflix? Foi esta terça-feira, 9 de junho, que a “CNBC” noticiou que a série ia deixar o catálogo da Netflix para ser exclusiva da nova plataforma de streaming da Warner Media.

A notícia foi confirmada pela Netflix que, através de uma publicação no Twitter, lamentou o facto de já não ser a casa de uma das sitcoms mais importantes da televisão. “Lamentamos o facto de ‘Friends’ ir para o novo serviço de streaming da Warner no início de 2020. Obrigado pelas recordações, pessoal”, lê-se.

No entanto, pode respirar de alívio. Não, “Friends” não vai sair da Netflix portuguesa, pelo menos não tão cedo. A MAGG contactou a agência de comunicação responsável por comunicar as novidades da plataforma em Portugal, que garantiu que esta notícia diz respeito apenas ao mercado e ao catálogo do serviço nos Estados Unidos da América.

Scott Bryan, ex-jornalista da revista “BuzzFeed” e especialista em televisão, contactou a Netflix britânica através do Twitter e a resposta vai ao encontro da posição da plataforma em Portugal. “Sem mudanças por agora. Isto apenas diz respeito ao mercado dos Estados Unidos”, lê-se na publicação.

"Friends" é a segunda série mais vista da Netflix a sair da plataforma

Recode

No entanto, não são boas notícias para a plataforma. É que, segundo a “Recode”, as cinco séries mais vistas do serviço em 2018 foram “The Office” (que vai sair do catálogo),  “Friends” (que acaba de sair), “Anatomia de Grey”, “New Girl” e “Parks and Recreation” — sendo que estas três últimas também estão em risco de migrarem para outro serviço, já que os direitos pertencem à Fox, Disney e NBC.

Por enquanto, em Portugal pode ver “Friends” na Netflix e na HBO.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]