Assim que os primeiros rumores sobre o regresso das Spice Girls começaram a surgir, as únicas perguntas que se impunham eram apenas “quando”, “onde”, “quanto custa”. Não passava pela cabeça dos fãs da banda pop britânica perguntar “com quem”, uma vez que ninguém esperava que alguma delas não estivesse presente.

Mas foi o que aconteceu. Victoria Beckham, recusou voltar a fazer parte da banda para uma tour no Reino Unido e Irlanda e foram várias as críticas feitas à Posh Spice. Principalmente por nunca ter sido divulgada nenhuma justificação da própria.

Numa entrevista à “Vogue” alemã, Victoria Beckham explicou tudo e revelou ter sido muito difícil não se juntar a Emma Bunton, Geri Horner, Melanie B e Melanie C. “Foi preciso muita coragem não para dizer que não voltaria a trabalhar novamente com as Spice Girls, mas por ser a única a dizer ‘não vou fazê-lo porque as coisas já não são como eram.'”

Spice Girls vão ter filme de animação em 2020

Com quatro filhos, um casamento de 20 anos e uma marca de roupa e acessórios que marca presença nas semanas de moda internacionais, Victoria Beckham tem hoje outras prioridades, “preferi concentrar-me na minha família e na minha empresa.”

Apesar de Victoria Beckham ter sido a única a não fazer parte deste comeback, também Melanie C hesitou em voltar. Ainda assim, aceitou e fez os 13 concertos da tour.

Os fãs da banda ficaram chocados por não ver a designer e empresária sequer a assistir a um concerto ou no backstage. Melanie B foi outra das surpreendidas pelo facto de não ver Victoria Beckham nos seus concertos. “Esperava que ela viesse dizer olá pelo menos. Nem era no palco, mas sim como público e a dar apoio. Tenho a certeza de que ela tem os seus motivos. Fiquei um pouco chateada e ainda estou. Foi uma desilusão.”