O primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry foi batizado este sábado, 6 de julho. A cerimónia esteve envolta em grande secretismo e pouco se sabia sobre como se iria desenrolar a cerimónia. O dia chegou e a discrição manteve-se – não houve vislumbre dos convidados antes de entrar na igreja, não se sabe quem são os padrinhos e apenas foram divulgadas duas fotografias do evento.

Mas de uma coisa estamos certos: o pai da duquesa de Sussex não foi convidado. Depois de todas as polémicas e controvérsias – relembrar que ensaiou fotografias para os paparazzi de modo a ficar bem visto pelo público – Thomas não marcou presença nesta celebração.

O avô materno de Archie foi entrevistado pelo “Daily Mail” e revelou que deseja saúde e felicidade aos duques e ao seu primeiro filho. “Foi-me perguntado se eu gostava de ter ido ao Reino Unido para ver o meu neto a ser batizado. Fui acólito aos 12 anos, um membro da igreja da rainha aos 14 e Archie é meu neto. Por isso, claro que gostava de ter estado lá para a bênção e desejar ao Archie e aos pais saúde e felicidade”, disse Thomas Markle.

A evolução dos batizados da família real britânica — veja as fotos
A evolução dos batizados da família real britânica — veja as fotos
Ver artigo

Depois de ter faltado ao casamento da filha, em maio de 2019, o técnico de iluminação de Hollywood vê-se agora a falhar outro evento familiar importante. Thomas Markle não esteve presente no casamento real por ter tido problemas cardíacos que o impediram de voar até Windsor. As fotografias combinadas com os paparazzi também não caíram nas boas graças da família real.

O batizado do pequeno Archie realizou-se em Windsor, este sábado. A cerimónia contou apenas com um grupo restrito de familiares e amigos. Neste evento familiar, o príncipe Harry decidiu ainda homenagear a mãe, a princesa Diana. Para a fotografia oficial os duques de Sussex estão sentados no sofá verde onde Diana também se sentou no batizado do segundo filho e ainda apareceram duas irmãs da princesa na fotografia oficial.

A poltrona onde Diana se sentou no batismo de Harry foi utilizada para o batismo de Archie