As roupas de praia querem-se leves, práticas, confortáveis e, de preferência, bastante rápidas de vestir e despir, não exigindo grandes esforços a chegar ou a abandonar o areal.

É verdade que existem várias hipóteses de peças ideais para este efeito, dos calções aos vestidos, e não esquecendo os clássicos pareos, mas quanto menos peças tivermos melhor, e as peças únicas ganham esta corrida.

Os macacões podem ser ideais para este efeito. Ora vejamos: são peças únicas, normalmente de tecidos leves, frescos e ainda conseguem ser opções mais compostas do que um pareo se quiser passar da praia para uns caracóis na esplanada.

25 acessórios de praia para estar confortável no areal (a partir de 5€)

Ficam bem com chinelos, sandálias rasas e até ténis, e conjugados com um blusão de ganga, são também boas opções para festivais de verão — mas nesse caso, tem de ser bastante ágil para conseguir despir a peça dentro das casas de banho com condições menos favoráveis que costumam ser disponibilizadas em eventos do género.

Dos mais simples aos padrões florais, espreite as nossas 15 sugestões de macacões para levar para a praia ou para a piscina, mas atenção: algumas destas peças estão com preços mais reduzidos em época de saldos, por isso corra para as apanhar antes que desapareçam das lojas.

15 fotos