O batizado do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry está marcado para sábado dia 6 de julho, mas este evento real terá uma ausência de peso: falamos da rainha Isabel II, bisavó da criança.

De acordo com o “Daily Mail”, existiu um conflito de agendas que não conseguiu ser ultrapassado e a rainha não vai marcar presença no batizado de Archie. Segundo a publicação britânica, Harry e Meghan tinham feito todos os preparativos, juntamente com a mãe da duquesa de Sussex, Doria Ragland, e os padrinhos de Archie, cuja identidade ainda não foi revelada, para que o batizado real fosse realizado esta sexta-feira, 5 de julho, quando se aperceberam que a agenda do príncipe Carlos, avô da criança, e da rainha não lhes permitia estar presentes.

Assim, os duques acabaram por adiar o evento um dia, para garantir, pelo menos, a presença do pai de Harry. O “Daily Mail” escreve também que a família real chegou a esta decisão após uma conferência do círculo mais íntimo, dado que a agenda da rainha Isabel II está cheia para os próximos dias e seria muito difícil encontrar uma data que fosse ideal para todos os intervenientes do evento.

Já há data para o batizado do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry

No entanto, alguns membros da equipa do Palácio de Buckingham sentem que os duques de Sussex podiam ter tido mais atenção ao planeamento do evento. “Existe um enorme apoio ao casal no sentido de não os obrigar a seguir a tradição. São jovens, estão a escolher um caminho diferentes de outros membros da família real e têm tido muita boa vontade nesse sentido. Mas podiam ter mais cuidado em seguir algumas tradições”, disse uma fonte não identificada ao “Daily Mail”.

A mesma fonte ainda acrescentou que, estando os compromissos da rainha marcados previamente, os duques de Sussex deveriam ter feito “um maior esforço para encaixar a data” do batizado de forma a que Isabel II pudesse estar presente.

Esta não é a primeira vez que a rainha de Inglaterra não faz parte de um dos batizados dos seus bisnetos — Isabel II também não compareceu ao batizado do príncipe Louis, o filho mais novo de Kate Middleton e do príncipe William, em 2018.