Foi através da sua página oficial de Instagram que José Castelo Branco revelou aos seus mais de 129 mil seguidores que Betty Grafstein, sua mulher, tinha sido internada de urgência no hospital de Lenox Hill, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Acabei de chegar nesta ambulância com a Lady Betty. Peço-vos as vossas orações. Eu penso que ela vai melhorar, mas peço-vos muita, muita força”, foram as palavras de José Castelo Branco no primeiro vídeo publicado na rede social.

A MAGG contactou o hospital em Nova Iorque que confirmou o internamento de Betty, de 91 anos, na madrugada de quinta-feira, 4 de julho. Em declarações exclusivas à MAGG, José Castelo Branco diz que tudo aconteceu de repente e que, por momentos, chegou mesmo a temer o pior.

5 momentos que provam que Castelo Branco é o rei do Instagram

“Estava na parte de cima da nossa penthouse, no terraço, a falar com o vizinho e quando vim para baixo percebi que ela não estava bem. Fiquei em pânico e sem perceber o que se estava a passar porque notei uma diferença brutal na sua maneira de estar”, conta.

Segundo revela, Betty estava muito tonta e cada vez que dava um passo tinha a tendência de se agarrar. “Parecia que ia desmaiar a qualquer momento”, recorda. “Telefonei de imediato para o seu médico que me disse para a levar o mais rapidamente possível para as urgências. Estava aqui sozinho, sem empregada, e fiquei com medo.”

Ao que parece, Betty Garfstein sofreu uma quebra de sódio no sangue e embora não seja um acontecimento recorrente, José Castelo Branco diz que não é a primeira vez que Betty tem um problema destes. “A diferença é que eu ainda não tinha visto todos estes sinais. Ela estava muito confusa”, lamenta.

Após terem sido realizadas todas as análises e exames médicos, o socialite diz que Betty está a recuperar e, de momento, encontra-se “completamente estável”.

Vem aí um novo roast à portuguesa — e o alvo é José Castelo Branco

Quanto à sua participação no roast, que vai contar com Ana Garcia Martins, Fanny Rodrigues e Vítor Espadinha, José Castelo Branco garante que, apesar do susto, o evento vai acontecer.

“Isto não põe, de todo, em causa a minha participação no espetáculo. Ela vai ficar bem, até porque uma quebra de sódo resolve-se em dois dias. No fundo, é uma questão de levar mais ou menos soro e não vai impedir a minha participação no roast”, explica.