Dez anos depois da abertura do primeiro Wok to Walk em Portugal, a cadeia de restaurantes de comida asiática, que conhecemos dos centros comerciais, inaugura o seu primeiro espaço de rua, numa clara aproximação ao conceito seguido a nível internacional pela marca, que nasceu em 2004, na Holanda.

Presente em 22 países, com 103 restaurantes, Portugal é o único País em que os restaurantes desta marca estão presentes apenas nos food courts dos espaços comerciais. Assim, o primeiro Wok to Walk de rua em território nacional abriu portas em junho no Porto, mais concretamente na Rua Mouzinho da Silveira.

Sushi Corner abre o primeiro restaurante de rua

O menu deste novo restaurante não tem qualquer alteração: aqui, pode continuar a escolher uma base entre os vários tipos de noodles, cereais, arroz e mistura de vegetais disponíveis, decidir os ingredientes que vão para o wok, entre opções de carne e peixe, mas também legumes e frutas, e optar por um molho (teriyaki, agridoce, alho e pimenta preta, de ostras, picante, caril e coco, caril verde, soja e especiarias ou soja light) e um topping (cebola frita, amendoim, caju ou coentros).

Wok to Walk

Mostrar Esconder

Morada: Rua Mouzinho da Silveira, 131,Porto
Horário: 11h-24h

Com uma oferta bastante vasta, há opções para vegans, vegetarianos, celíacos e mesmo para quem não dispensa a carne. Neste novo espaço no Porto, também existem lugares sentados, mantendo-se uma política de cozinha aberta, para que os clientes consigam ver a sua refeição a ser preparada — o que acontece em breves minutos, tudo em nome da rapidez.

Uma das diferenças deste espaço em relação aos já existentes em Portugal, é que todas as refeições são servidas nas caixas de takeaway cor de laranja — mesmo as consumidas no restaurante—, que é também a cor da marca e uma das mais predominantes no espaço.

6 fotos

Para além disso, existe uma preocupação com a sustentabilidade, e os talheres deste restaurante são feitos de madeira (pauzinhos e garfos), numa tentativa de reduzir ao máximo o uso de plástico nos espaços alimentares.

As refeições começam nos 6,95€ por prato, existindo uma preocupação com as calorias de cada opção: se aceder ao site oficial da marca, pode fazer o cálculo nutricional da refeição escolhida.