Já vimos em vários filmes e séries aqueles amigos que fazem pactos de casar ou de ter um filho em comum se os dois continuarem solteiros quando tiverem 40 anos. Mas um pacto feito por um grupo de amigas, é novidade.

Provavelmente trocou promessas com amigas de que seriam amigas para toda a vida, que nunca se iriam separar, que os filhos também seriam os melhores amigos. Em alguns casos, assim acontece, noutros, nunca mais se veem. Este grupo de amigas chinesas, que já se conhece há mais de 20 anos, garante que são mais do que irmãs e fizeram uma promessa que dita o futuro de todas.

A ideia surgiu em 2008 quando, por brincadeira, começaram a falar na hipótese de se juntarem todas numa casa quando fizessem 60 anos. Aquilo que era uma ideia do momento tornou-se real assim que começaram a perceber que a ideia de passar o tempo com as melhores amigas, quando já se está reformada, era demasiado boa para ignorar.

As dores menstruais fazem-nos perder 9 dias de produtividade num ano
As dores menstruais fazem-nos perder 9 dias de produtividade num ano
Ver artigo

Começaram a procurar casas e dez anos depois encontraram aquela que será a casa destas sete amigas assim que se reformarem. Fica a uma hora de Guangzhou, cidade onde vivem atualmente na China, e foi totalmente renovada, tendo sido gastos pouco mais de 500 mil euros.

Uma casa moderna, de linhas direitas, com janelas grandes, vista para o campo, uma sala de chá e uma piscina exterior. O primeiro piso é uma área comum a todas e o piso de cima tem quartos separados para todas.

Para garantir que não vão acabar a discutir umas com as outras e que se vão manter ocupadas e organizadas, estas amigas decidiram que cada uma vai começar a dedicar-se a determinada área, como a cozinha, a agricultura ou a medicina chinesa para que todas tenham um papel nesta casa.