O que é que Raquel Welch, Carrie Fisher e Demi Moore têm em comum além da representação? Todas eternizaram o biquíni em filmes de sucesso que protagonizaram. A primeira, Raquel Welch, apareceu em 1966 no filme “Quando o Mundo Nasceu” com um biquíni de pelo. A atriz acabou por ficar mais famosa do que o próprio filme por causa do conjunto inusitado.

Com Carrie Fisher é impossível dissociá-la da princesa Leia em “A Guerra das Estrelas – O Regresso de Jedi”, com o icónico biquíni metalizado que inspirou milhares de fatos de Halloween.

Por último, ninguém consegue esquecer o biquíni castanho que Demi Moore usou no filme “Anjos de Charlie: Potência Máxima”, em 2003. A cena em que corre pela praia com o conjunto de duas peças terá ajudado a reavivar a sua carreira.

De facto, os biquínis são um exemplo de popularidade entre as mulheres. Mas, nos últimos tempos, temos assistido a uma crescente procura de fatos de banho em vez dos conjuntos com duas peças.

Esta estação a moda é democrática e tanto se usam biquínis, fatos de banho ou triquínis, por isso não há como falhar. Os padrões estão na moda mas também existe espaço para peças lisas.

Saldos. 25 acessórios para usar esta estação desde 2,99€
Saldos. 25 acessórios para usar esta estação desde 2,99€
Ver artigo

Os detalhes continuam a usar-se e há biquínis com conchas – a tendência forte este ano – e fatos de banho com lacinhos. Os folhos também não são esquecidos. A juntar a tudo isto, estamos em plena época de saldos onde pode comprar alguns exemplares para usar ainda esta estação a preços reduzidos.

A MAGG selecionou 15 fatos de banho e conjuntos de biquínis, que pode ver de seguida.